Fotos: 25º BPM PMPR
O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama divulgou um relatório de ações realizadas no ano de 2024. De acordo com o comandante da unidade, o Tenente-Coronel Claudio Longo, os números evidenciam avanços significativos no combate à criminalidade e no enfrentamento ao tráfico de drogas quando são comparados com os dados de 2023.
De acordo com o balanço anual, os números de apreensões de drogas registraram aumentos expressivos em 2024:
– Cocaína: 488,719 kg (aumento de 11.925,29%)
– Crack: 167,038 kg (aumento de 14.598,82%)
– Maconha: 27.699,126 kg (aumento de 90,07%)
– Pés de maconha: 17 unidades (aumento de 88,89%)
O Tenente-Coronel explica que “esses resultados refletem o fortalecimento das ações de inteligência e operações táticas no combate ao tráfico de entorpecentes”.
A atuação da Polícia Militar nos municípios que fazem parte da área de abrangência do 25º BPM também trouxe reduções nos principais indicadores criminais:
– Furtos: redução de 17% (de 2.098 em 2023 para 1.741 em 2024)
– Roubos: redução de 5,33% (de 150 para 142)
– Veículos furtados/roubados: redução de 10,50% (de 238 para 213)
A PM também apresentou outras estatísticas que estão relacionadas com a intensificação do policiamento e das operações de segurança, que resultaram nos seguintes dados:
– Mandados de prisão cumpridos: 231 (aumento de 3,2%)
– Prisões efetuadas: 1.240 (aumento de 9,9%)
– Armas apreendidas: 83 (aumento de 25,7%)
– Veículos recuperados: 274 (aumento de 2,7%)
– Abordagens policiais: 8.839 (aumento de 14%)
– Veículos apreendidos por infrações de trânsito: 386
Para o comandante Claudio Longo, “os dados destacam o comprometimento do efetivo policial em garantir a segurança da população e fortalecer a sensação de ordem pública na região. O 25º BPM reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando de forma contínua para reduzir a criminalidade e proporcionar um ambiente mais seguro para todos”.
O Tenente-Coronel finalizou registrando o apoio da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), sediado em Umuarama, e agradecendo a todo efetivo da PM nas 17 cidades de atuação do 25º BPM.
(Informações: Comunicação 25ºBPM)
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais