Cotidiano

Área do 25º Batalhão da PM teve aumento de apreensões de drogas e redução de furtos e roubos

O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama divulgou um relatório de ações realizadas no ano de 2024. De acordo com o comandante da unidade, o Tenente-Coronel Claudio Longo, os números evidenciam avanços significativos no combate à criminalidade e no enfrentamento ao tráfico de drogas quando são comparados com os dados de 2023. 

De acordo com o balanço anual, os números de apreensões de drogas registraram aumentos expressivos em 2024: 

– Cocaína: 488,719 kg (aumento de 11.925,29%) 

– Crack: 167,038 kg (aumento de 14.598,82%) 

– Maconha: 27.699,126 kg (aumento de 90,07%) 

– Pés de maconha: 17 unidades (aumento de 88,89%) 

O Tenente-Coronel explica que “esses resultados refletem o fortalecimento das ações de inteligência e operações táticas no combate ao tráfico de entorpecentes”. 

A atuação da Polícia Militar nos municípios que fazem parte da área de abrangência do 25º BPM também trouxe reduções nos principais indicadores criminais: 

– Furtos: redução de 17% (de 2.098 em 2023 para 1.741 em 2024) 

– Roubos: redução de 5,33% (de 150 para 142) 

– Veículos furtados/roubados: redução de 10,50% (de 238 para 213) 

A PM também apresentou outras estatísticas que estão relacionadas com a intensificação do policiamento e das operações de segurança, que resultaram nos seguintes dados: 

– Mandados de prisão cumpridos: 231 (aumento de 3,2%) 

– Prisões efetuadas: 1.240 (aumento de 9,9%) 

– Armas apreendidas: 83 (aumento de 25,7%) 

– Veículos recuperados: 274 (aumento de 2,7%) 

– Abordagens policiais: 8.839 (aumento de 14%) 

– Veículos apreendidos por infrações de trânsito: 386 

Para o comandante Claudio Longo, “os dados destacam o comprometimento do efetivo policial em garantir a segurança da população e fortalecer a sensação de ordem pública na região. O 25º BPM reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando de forma contínua para reduzir a criminalidade e proporcionar um ambiente mais seguro para todos”. 

O Tenente-Coronel finalizou registrando o apoio da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), sediado em Umuarama, e agradecendo a todo efetivo da PM nas 17 cidades de atuação do 25º BPM.

(Informações: Comunicação 25ºBPM)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Eleições 2026: MPT-PR registra 75 denúncias de assédio eleitoral no Paraná

Encerrado o primeiro turno das eleições, o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) registrou…

19 minutos ago

Prêmio ‘Boas Práticas Educacionais’ tem 49 trabalhos da rede municipal inscritos

A primeira edição do Prêmio Municipal de Reconhecimento de Boas Práticas Educacionais de Umuarama encerrou…

53 minutos ago

Argentina fecha 31,3 mil empresas sob Milei e perde 245,6 mil empregos formais

A Argentina fechou 31.342 empresas durante o governo de Javier Milei, segundo levantamento do centro…

1 hora ago

Umuarama: Agenda cultural tem estreia do espetáculo teatral ‘Meia Noite’ nesta quarta-feira

Umuarama terá nesta quarta-feira (7), em sua agenda cultural, a estreia do espetáculo teatral ‘Meia…

2 horas ago

Engavetamento com seis veículos deixa homem com traumatismo craniano e interdita BR-369

Colisão envolveu uma carreta, um caminhão e quatro veículos entre Apucarana e Arapongas; homem de…

2 horas ago

Sites e aplicativos de Bets começam a sair do ar no Brasil nesta terça-feira

Prazo para saque voluntário terminou na segunda-feira (5), mas apostadores que ainda têm dinheiro nas…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais