Cotidiano

Área do 25º Batalhão da PM teve aumento de apreensões de drogas e redução de furtos e roubos

O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama divulgou um relatório de ações realizadas no ano de 2024. De acordo com o comandante da unidade, o Tenente-Coronel Claudio Longo, os números evidenciam avanços significativos no combate à criminalidade e no enfrentamento ao tráfico de drogas quando são comparados com os dados de 2023. 

De acordo com o balanço anual, os números de apreensões de drogas registraram aumentos expressivos em 2024: 

– Cocaína: 488,719 kg (aumento de 11.925,29%) 

– Crack: 167,038 kg (aumento de 14.598,82%) 

– Maconha: 27.699,126 kg (aumento de 90,07%) 

– Pés de maconha: 17 unidades (aumento de 88,89%) 

O Tenente-Coronel explica que “esses resultados refletem o fortalecimento das ações de inteligência e operações táticas no combate ao tráfico de entorpecentes”. 

A atuação da Polícia Militar nos municípios que fazem parte da área de abrangência do 25º BPM também trouxe reduções nos principais indicadores criminais: 

– Furtos: redução de 17% (de 2.098 em 2023 para 1.741 em 2024) 

– Roubos: redução de 5,33% (de 150 para 142) 

– Veículos furtados/roubados: redução de 10,50% (de 238 para 213) 

A PM também apresentou outras estatísticas que estão relacionadas com a intensificação do policiamento e das operações de segurança, que resultaram nos seguintes dados: 

– Mandados de prisão cumpridos: 231 (aumento de 3,2%) 

– Prisões efetuadas: 1.240 (aumento de 9,9%) 

– Armas apreendidas: 83 (aumento de 25,7%) 

– Veículos recuperados: 274 (aumento de 2,7%) 

– Abordagens policiais: 8.839 (aumento de 14%) 

– Veículos apreendidos por infrações de trânsito: 386 

Para o comandante Claudio Longo, “os dados destacam o comprometimento do efetivo policial em garantir a segurança da população e fortalecer a sensação de ordem pública na região. O 25º BPM reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando de forma contínua para reduzir a criminalidade e proporcionar um ambiente mais seguro para todos”. 

O Tenente-Coronel finalizou registrando o apoio da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), sediado em Umuarama, e agradecendo a todo efetivo da PM nas 17 cidades de atuação do 25º BPM.

(Informações: Comunicação 25ºBPM)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

20 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

42 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais