Saúde

Paraná recebe remessa de vacinas contra Covid e distribuição para Regionais começa nesta quinta

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu na terça-feira (14) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. São 60 mil doses da Pfizer Baby, destinada a bebês de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e 50 mil doses do imunizante Zalika para a população acima de 12 anos, totalizando 110 mil doses. A distribuição do novo lote para todas as Regionais de Saúde terá início nesta quinta-feira (16).

“O processo de distribuição leva em torno de 48 horas, logo, até o fim de semana as regionais já estarão redistribuindo aos municípios. Aqueles que não tinham doses poderão dar continuidade à vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Atualmente a vacinação abrange crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos e gestantes como parte da vacinação de rotina. A população prioritária elegível são as com comorbidades, puérperas, imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, entre outros grupos prioritários.

No Paraná, atualmente, a cobertura vacinal monovalente para as três doses é de 57,65%, e de 87,97% para as duas doses. Até 13/01 foram aplicadas 29.988.352 doses da vacina contra a Covid-19 monovalente. Em números absolutos, o Estado está em 5º lugar no País. À frente estão os estados de São Paulo (131.547.434), Minas Gerais (53.313.046), Rio de Janeiro (42.412.027) e Bahia (36.191.901).

As doses aplicadas da vacina Zalika não estão contabilizadas devido ao sistema do Ministério da Saúde estar em atualização. De acordo com sistema Notifica Covid-19, o Paraná contabiliza neste início de ano 674 casos e 3 óbitos.

Agência Estadual

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

12 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais