Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
Dávilen Silva, engenheira ambiental formada no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Umuarama, morreu nesta quarta-feira (15) após ser internada em estado grave no Hospital Universitário de Maringá, norte do Paraná.
A jovem, de 25 anos, natural de Mundo Novo (MS), foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo por volta das 8h40 de terça-feira (14), na Avenida Morangueira, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo informações preliminares, ela atravessava fora da faixa de pedestres, entre veículos parados no congestionamento.
O motorista do ônibus, que vinha pela faixa exclusiva para o transporte coletivo, disse que não percebeu o atropelamento, sendo alertado pelos passageiros. Dávilen foi socorrida ainda consciente, mas com múltiplas fraturas nos membros superiores, inferiores e um grave traumatismo cranioencefálico.
Ela havia se mudado para Maringá no ano passado por motivos profissionais. Em nota, a empresa responsável pelo transporte coletivo lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações.
O óbito da jovem foi confirmado na manhã desta quarta-feira, gerando comoção entre amigos e conhecidos em Umuarama, onde a engenheira construiu boa parte de sua trajetória acadêmica e social. O velório e sepultamento de Dávilen acontecerão em sua cidade natal.
“A empresa lamenta profundamente pelo acidente e registra que de acordo com as testemunhas e imagens do sistema de monitoramento a vítima acabou cruzando a Avenida Morangueira, em meio a vários carros nas faixas 1 e 2 da direita e acabou sendo colhida pelo coletivo que trafegava em velocidade compatível com a via, pela faixa exclusiva de ônibus. As equipes de socorro foram acionadas e a vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada para exames e pronto atendimento. A concessionária estima melhoras à pedestre a está à disposição dos órgãos competentes para colaborar na investigação das causas do sinistro.”
(OBemdito com OFato Maringá e Portal GMC)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR),…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais