Reni Antônio Padilha de Abreu, que venceu a Covid e brindou com refrigerante e cerveja. FOTO: BANDAB
Antes de fazer qualquer juízo, leia até o final essa história que se passou no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Ao ser extubado no tratamento da Covid, o paciente Reni Antônio Padilha de Abreu, de 51 anos, disse à equipe da UTI que gostaria muito de tomar uma Coca Cola e uma cerveja.
E foi atendido. Reni foi autorizado pelas equipes médica, de nutrição e de fonoaudiologia do hospital a fazer consumo. A cerveja, porém, foi servida sem álcool.
“Depois que o paciente é extubado, passa por avaliação e tem a dieta via oral liberada. Nós sempre temos o hábito de perguntar o que ele está com desejo de se alimentar naquele momento. E o nosso paciente relatou que estava com vontade de tomar Coca-Cola e uma cerveja”, contou a nutricionista Maria Inez Fuentes.
Para o paciente, o consumo representou vida. “Essa foi a melhor forma de resumir o que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos”, disse.
Com informações da BandaB.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais