Foto: Reprodução/Olhar Digital
O cometa C/2024 G3 (Atlas) está visível no céu noturno desde a última segunda-feira (13). Este deve ser o cometa mais brilhante de 2025 e será possível observá-lo durante o mês de janeiro, com o uso de binóculos ou outros equipamentos mais aprimorados, como telescópios.
O C/2024 G3 se tornou visível após passar em seu ponto mais próximo do sol. O corpo celeste foi descoberto em abril de 2024 pelo Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System (Atlas), que é o sistema da Nasa para monitorar objetos próximos à Terra e possíveis impactos.
O melhor horário para observação é logo após o pôr do sol. Basta usar algum equipamento adequado e focar perto da linha do horizonte, na direção oeste, entre as constelações de Capricórnio e Peixe Austral. O ideal é que as condições estejam propícias, como céu escuro e sem nebulosidade.
Os cometas são grandes corpos feitos de poeira, pedras e gelo, restos da formação do nosso Sistema Solar, há mais de 4,6 bilhões de anos. Conforme o cometa se aproxima do Sol, o gelo e a poeira começam a vaporizar, atingindo o estado gasoso e formando a cauda do cometa.
(Com informações da CNN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais