Foto: Portal ITudo
Um homem de 49 anos foi preso na cidade de Itaquiraí/MS na última quinta-feira (9). Trata-se de um foragido da Justiça do Paraná, da Comarca de Umuarama, onde responde por homicídio doloso contra uma ex-convivente.
De acordo com o site Campo Grande News, trata-se de Gilmar Marques dos Reis. Em Itaquiraí, o feminicida trabalhava como cavador de fossa e usava o nome falso de Gilmar Soares Captu, ou Gilmar Neguio. Em Mato Grosso do Sul, ele virou líder social de movimentos sem-terra e andava em meio a políticos da cidade.
Gilmar é acusado de matar Maria Aparecida de Oliveira, de 36 anos, com 11 facadas em Umuarama, em 9 de julho de 2002. Depois de fugir da cidade, o homem mudou de nome, casou e criou vínculos em Itaquiraí.
Ele só foi descoberto em Mato Grosso do Sul, após bater na atual esposa. No último dia 3 de setembro, uma vítima de violência esteve na Delegacia de Itaquiraí noticiando que estaria sendo ameaçada – no âmbito da violência doméstica.
Após a confecção do boletim ocorrência, a autoridade policial requereu medidas projetivas ao Judiciário Local, o qual deferiu o pedido. Após receber a notificação judicial, na quinta-feira (9), o acusado foi advertido de que deveria deixar a residência, porém, após a Oficial de Justiça deixar o local juntamente com a Polícia Militar, ele retornou e ateou fogo na casa. A vítima conseguiu fugir do local.
Investigadores efetuaram várias diligências, localizando o autor, o qual foi preso e conduzido a unidade para providências legais.
Conforme o site Portal ITudo, na Delegacia, os policiais passaram a interrogá-lo, pois havia suspeita de que o mesmo estaria utilizando um nome falso. Após vários questionamentos, policiais civis descobriram que o autor se tratava de um foragido de Umuarama.
Foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi autuado em flagrante por Falsa Identidade, Incêndio Qualificado (violência doméstica) e Descumprir Decisão Judicial que Defere Medidas Protetivas de Urgência.
(Com informações do Campo Grande News e Portal ITudo)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais