Fotos: Assessoria PMU
Uma parceria entre o Sindicato Rural de Umuarama e a Agência do Trabalhador possibilitou a realização do primeiro curso de qualificação profissional do ano, aberto nesta segunda-feira (13), pelo prefeito Fernando Scanavaca, com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, e o presidente do sindicato, Sidney Lujan, que pretende realizar 150 cursos ao longo do ano.
A procura superou a expectativa dos organizadores. “Ofertamos nove vagas inicialmente, mas o curso já começou com 10 alunos e ainda se formou uma fila de espera com mais de 30 interessados”, informou o gerente da Agência do Trabalhador, Valdemir Frasson. O secretário Junior Ceranto destacou a importância da qualificação para o acesso ao mercado de trabalho.
Falando aos alunos do curso, o prefeito Fernando Scanavaca disse que a capacitação de mão de obra nas mais diferentes áreas será uma prioridade. Segundo ele, a cidade conta com um número elevado de vagas de empregos devido à falta de trabalhadores qualificados. “É uma situação que precisamos reverter e vamos trabalhar muito para isso por meio da agência e dos nossos parceiros, como o Senar”, destacou.
O curso de operador de pá carregadeira (NR 31.12) é gratuito e rápido – será realizado nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, das 8h às 17h, com carga de 24 horas. As aulas serão na sede do Sindicato Rural e o certificado de conclusão será emitido pelo Sistema Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná.
(Informações: Assessoria PMU)
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais