Foto: Divulgação
O prefeito Fernando Scanavaca decretou luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao pioneiro João Augusto Paloan Toesca, 70 anos, e ao seu filho João Vitor Santos Toesca, 38 anos, que faleceram em um trágico acidente automobilístico ocorrido na última quinta-feira (9), na rodovia PR-444, no município de Mandaguari.
Conforme o decreto 03/2025, o prefeito considerou os relevantes serviços prestados à sociedade pelo pecuarista e pela família Toesca, “muito querida, conhecida e respeitada no município e em toda a região”, destacou.
O decreto, publicado neste sábado (11), no diário oficial do município, também considerou o dever do poder público de “render justas homenagens àqueles que, com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”. O decreto entrou em vigor imediatamente após a sua publicação.
“Deixo minhas condolências para a família enlutada, esperando que encontrem em Deus o conforto para este momento em que sentimos a perda de cidadãos tão ilustres e importantes para a nossa cidade. Eles deixam uma grande trajetória de vida e o nome marcado na história de Umuarama”, completou o prefeito Fernando Scanavaca.
O velório de João Augusto e de João Vitor foi no Memorial Umuprev e o sepultamento aconteceu às 11h deste sábado, no cemitério municipal.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais