Esporte

Quatro atletas de Umuarama se classificam para o Sul-Americano de Kickboxing

Quatro atletas umuaramenses estão classificados para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing. Lorena Gaiari, Lucas Gabriel Gaiari, Gabriela Fenato e Luis Guilherme Fenato conquistaram as prestigiadas vagas durante o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 4 e 7 na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), ofereceu apoio aos lutadores, que fazem parte da Equipe N1 Brasil. Lorena Gaiari foi vice-campeã no light contact e 3° lugar no kick light Sub-17 – 60 kg, Gabriela Fenato foi vice-campeã no light contact e 3° lugar kick light Sub-17 – 46 kg, Luis Guilherme Fenato foi vice-campeão no light contact e vice-campeão no kick light Sub-17 + 89 kg e Lucas Gabriel Gaiari foi campeão light contact e 3° lugar no kick light Sub-17 – 79 kg.

A Equipe N1 Brasil, capitaneada por Daniel Cunha Cipriano, é composta por atletas com idades entre 15 e 28 anos, e reúne dezenas de disputas vitoriosas desde 2019. Ele conta que a Prefeitura de Umuarama providenciou o transporte dos atletas, em ônibus próprio, até Cascavel, de onde os lutadores partiram para o Rio de Janeiro.

“Também contamos com o patrocínio da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Esportes”, relata.

O secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, acrescenta que Umuarama foi representada na competição pelos atletas do Projeto Lutar, que têm se destacando ano após ano, com conquistas de campeonatos em nível regional e estadual. “Agora, com essas lindas vitórias, eles garantiram vagas para o Campeonato Sul-Americano, que este ano será em Cascavel entre os dias 8 e 12 de dezembro”, comemora.

(Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais