Umuarama

Ceebja de Umuarama está com inscrições abertas para o ensino fundamental e médio

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceebja) de Umuarama está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de janeiro para os cursos de Ensino Fundamental e Médio, nas modalidades presencial e semipresencial. A oferta é destinada a jovens e adultos, com idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

A expectativa da unidade é formar ao menos cinco turmas para o Ensino Fundamental e quatro para o Ensino Médio. As aulas presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 23h10. Já a modalidade semipresencial conta com encontros semanais para o Ensino Fundamental e duas vezes por semana para o Ensino Médio.

Os alunos que optarem pela modalidade semipresencial têm a possibilidade de concluir o Ensino Médio em até um ano e meio, enquanto o Ensino Fundamental pode ser finalizado em até dois anos, dependendo das séries já cursadas.

As matrículas podem ser feitas diretamente na secretaria do Ceebja, localizado na Avenida Maringá, 4540. Durante o período de férias, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento), comprovante de residência (conta de luz), histórico escolar da última instituição frequentada, e, para menores de 18 anos, uma declaração dos pais e o cartão de vacinação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3623-1566 ou (44) 98433-5551.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Previsão do tempo aponta semana sem chuva e aumento na temperatura em Umuarama

A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…

11 minutos ago

Homem é preso após agredir companheira e resistir à polícia

Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…

27 minutos ago

Mãe e filha ficam feridas após carro bater em poste no Jardim Interlagos, em Umuarama

Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…

40 minutos ago

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

56 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

1 hora ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais