Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeródromo de Ubatuba, no litoral paulista, e explodiu na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a aeronave deixa a pista e atinge a faixa de areia em chamas.
Cinco pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida pelas forças de segurança. Informações mais recentes dão conta da morte do piloto da aeronave. Segundo a Defesa Civil do Estado, os quatro sobreviventes são dois adultos e duas crianças, todos atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que ocorre quando um avião ultrapassa os limites da pista durante pouso ou decolagem.
A aeronave, registrada como PR-GFS, é um modelo 525, fabricado em 2008 pela Cessna Aircraft, com capacidade para sete passageiros e dois pilotos. Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a operação para táxi aéreo estava negada, mas a situação de aeronavegabilidade era considerada ‘normal’.
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais