Foto: Assessoria PMU
Há alguns dias a média diária de novos casos de Covid em Umuarama está acima de 30. Segundo o boletim atualizado nesta sexta-feira (10) foram 32 pessoas diagnosticadas com a doença, sendo 15 mulheres, 14 homens e 3 crianças.
O total de casos positivos na cidade é de 16.218, com dados acumulados desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020. Deste total, 14.098 se recuperaram, 1.801 fazem o tratamento em suas residências e 14 estão internados.
Não houve nenhuma comunicação oficial de mortes pela doença hoje e o total de óbitos está em 305. Há ainda 40 pessoas que aguardam os resultados dos exames em casa.
Neste período de pouco mais de 17 meses de pandemia, 39.709 pessoas buscaram atendimento médico por estarem com sintomas de gripe, procurando o Ambulatório de Síndromes Respiratórias ou as unidades básicas de saúde. Deste total, 23.451 casos foram descartados.
A ocupação das alas covid nos hospitais locais, de responsabilidade da Macrorregional de Saúde em Maringá, informa que das 40 enfermarias existentes, 20 estão ocupadas, bem como 18 dos 25 leitos de UTI.
(Assessoria PMU e OBemdito)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais