Fotos: Arquivo da família
Familiares, amigos e colegas de trabalho estão se despedindo de Leonildo Tiburcio Machado, morador em Cruzeiro do Oeste que faleceu na última quinta-feira (2). Ele estava internado desde o mês de dezembro em um hospital de Curitiba, após sofrer um infarto.
O velório teve início à 1h da madrugada desta sexta-feira e segue até às 15h na Capela da Umuprev – localizada no entorno da Praça Souza Naves. O sepultamento será realizado na sequência, no cemitério municipal de Cruzeiro do Oeste.
Leonildo tinha 70 anos e trabalhou durante 52 anos como topógrafo do IAT (Instituto Água e Terra). Há 14 anos era chefe do escritório regional do IAT em Cruzeiro do Oeste.
Conhecido como Ferrugem, Leonildo ingressou na vida pública aos 18 anos na cidade de Paranavaí. Em 1980 mudou-se para Cruzeiro do Oeste, onde continuou exercendo a função de topógrafo até chegar à chefia da unidade regional.
No dia 20 de dezembro de 2024, Leonildo foi para Curitiba receber uma placa em homenagem aos 52 anos como servidor do IAT. A honraria foi entregue pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) Everton Luiz da Costa Souza.
No início da madrugada do dia seguinte (21/12) Leonildo passou mal e foi socorrido pela equipe do Samu, sendo encaminhado para o Hospital Santa Casa de Curitiba. O diagnóstico foi de infarto e ele permaneceu em coma induzido na UTI até esta quinta-feira, quando entrou em óbito às 10h.
Leonildo deixa a esposa Ana Francez Machado, 4 filhos e 12 netos.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais