Foto: Fabiana Camilo
A situação que envolve uma senhora que foi acolhida por uma família de Umuarama no último domingo (29/12) ainda não foi definitivamente resolvida. Nesta quinta-feira (2/1) ela ainda estava na casa dos moradores da rua Paranapanema, que a recolheram após vê-la vagando sem rumo.
Fabiana Camilo, que acolheu a idosa, conversou novamente com OBemdito hoje. Ela disse que já recorreu a várias pessoas, recebeu algumas informações e conseguiu outras, que ajudaram a descobrir que a senhora se chama Sirley Clarindo e tem 69 anos.
OBemdito manteve contato com Maria Luisa Vicente Ribeiro Bertoco, nova Secretária Municipal de Assistência Social de Umuarama (integrante da equipe do prefeito Fernando Scanavaca). Ela disse que, assim que foi informada sobre o caso, acionou a equipe do Creas Idoso, que faz o atendimento dos idosos em situação em vulnerabilidade.
Na manhã desta sexta-feira (3) a equipe irá até a casa de Fabiana para coletar o máximo de dados possível para ajudar a procurar familiares da idosa, saber se ela é inserida no CadÚnico, se tem algum problema de saúde, entre outros detalhes. “Amanhã mesmo ela já deve ir para um abrigo para acolhimento temporário, que ainda está sendo definido”, afirmou Maria Luisa.
Clique aqui ou aqui para conferir mais informações sobre este caso.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais