Foto: Fabiana Camilo
A situação que envolve uma senhora que foi acolhida por uma família de Umuarama no último domingo (29/12) ainda não foi definitivamente resolvida. Nesta quinta-feira (2/1) ela ainda estava na casa dos moradores da rua Paranapanema, que a recolheram após vê-la vagando sem rumo.
Fabiana Camilo, que acolheu a idosa, conversou novamente com OBemdito hoje. Ela disse que já recorreu a várias pessoas, recebeu algumas informações e conseguiu outras, que ajudaram a descobrir que a senhora se chama Sirley Clarindo e tem 69 anos.
OBemdito manteve contato com Maria Luisa Vicente Ribeiro Bertoco, nova Secretária Municipal de Assistência Social de Umuarama (integrante da equipe do prefeito Fernando Scanavaca). Ela disse que, assim que foi informada sobre o caso, acionou a equipe do Creas Idoso, que faz o atendimento dos idosos em situação em vulnerabilidade.
Na manhã desta sexta-feira (3) a equipe irá até a casa de Fabiana para coletar o máximo de dados possível para ajudar a procurar familiares da idosa, saber se ela é inserida no CadÚnico, se tem algum problema de saúde, entre outros detalhes. “Amanhã mesmo ela já deve ir para um abrigo para acolhimento temporário, que ainda está sendo definido”, afirmou Maria Luisa.
Clique aqui ou aqui para conferir mais informações sobre este caso.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais