Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama organizou um sistema especial para atendimento de saúde ao cidadão durante o recesso de final de ano. Quem necessitar de assistência médica deve ir diretamente ao Pronto Atendimento (PA) para passar por triagem e, conforme o caso, será encaminhado para a unidade de saúde Posto Central, que fica ao lado.
Segundo o secretário Edson dos Santos Souza, o número de médicos foi reforçado no PA para responder corretamente às necessidades dos cidadãos. “Como no ano anterior, o sistema funcionou corretamente e ninguém ficou sem receber o devido cuidado. Conforme a classificação da situação do paciente – se é emergência, muito urgente, urgente, pouco urgente e não urgente – ele será consultado no PA ou encaminhado ao Posto Central, que ficará aberto das 7h à 1h”, define.
Este esquema especial de atendimento segue até esta sexta-feira (3). Depois, no final de semana dos dias 4 e 5 de janeiro, o PA volta a centralizar os atendimentos.
“Vale destacar que o Posto Central, além de médicos, enfermeiros e demais profissionais que servem naquela unidade, a farmácia também fica aberta para a entrega de medicamentos. Os moradores não precisam se preocupar, porque ninguém vai ficar sem os devidos cuidados”, destaca o secretário.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Um motociclista de 29 anos morreu na manhã desta quarta-feira (8) após se envolver em…
Ministério Público denunciou quatro pessoas pela morte de uma jovem de 21 anos durante um…
Logo após o incêndio que destruiu a residência da família nesta quarta-feira (8), em Umuarama,…
Umuarama conquistou quatro títulos e três vice-campeonatos na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná…
O relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu que…
Inscrições para 24 vagas de eletricista da Copel em Ubiratã terminam nesta quinta-feira (9). Contratados…
Este site utiliza cookies
Saiba mais