FOTO: REPRODUÇÃO
A estudante de Medicina Giulia Lima Bertelli, 20 anos, morreu na quarta-feira (8) vítima de complicações da Covid. A faculdade em que ela estudava vem enfrentando um surto da doença, após vários alunos participarem de uma festa clandestina.
A instituição de ensino, localizada em Itajubá, interior de Minas Gerais, interrompeu as aulas presenciais e disse ter tomado conhecimento da festa depois que os casos positivos entre os alunos começarem a crescer de forma muita rápida.
Em nota, a faculdade disse que não compactua com o comportamento inadequado dos estudantes que, por suas iniciativas de descumprimento às normas sanitárias, se tornaram “um péssimo exemplo, colocando em descrédito as medidas de segurança e prevenção à Covid-19”.
A instituição, ressaltou, porém, que não se pode afirmar que Giulia contraiu a doença na festa. “Como os demais colegas, a estudante realizou o teste, que deu resultado negativo, porém, com os sintomas em evolução, a jovem foi hospitalizada e seu estado se agravou nos últimos dias”.
A Faculdade de Medicina também publicou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte da aluna.
“Aos amigos de classe, lamentamos pela perda da colega que entre o convívio acadêmico trouxe a todos bons momentos que serão recordados com eterna saudade. Pedimos a Deus que conforte pais, familiares e amigos neste momento de luto”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais