Cotidiano

Pai faz filhos reféns em Altônia e morre baleado pelo Bope após iniciar “contagem regressiva”

Um homem, de 37 anos, fez os dois filhos, de 3 e 6 anos, reféns em pleno Natal (quarta, 25), em uma residência no Centro de Altônia. A situação, que mobilizou o efetivo do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a equipe de negociações do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Curitiba, terminou com o homem sendo baleado e morto após iniciar uma “contagem regressiva” enquanto mantinha uma das crianças sob ameaça com faca.

A crise teve início por volta das 11h40, quando a mãe da criança acionou as equipes policiais. O suspeito, identificado como Roberto Lima Kersul, manteve o filho, de 6 anos, e a filha, de 3, reféns com uma faca, sem expor qual seria a possível motivação para o ato.

Equipes do 25º BPM, foram acionadas primeiro, isolaram a área e tentaram a rendição do suspeito através do diálogo, porém ele seguia muito instável e incoerente. Foi necessário o acionamento da equipe de negociações do Bope de Curitiba, que chegou ao local por volta das 18h30 e assumiu o comando da situação.

Segundo informações da PM, Roberto estava com os filhos em conformidade com um acordo estabelecido com a mãe das crianças, sua ex-esposa. Não havia disputas judiciais envolvendo a guarda das crianças, e a motivação para o episódio ainda é desconhecida.

Pouco antes das 19h, a filha do suspeito foi resgatada. Entretanto, após mais de sete horas de negociações no total, foi necessário uma intervenção letal, pois o homem iniciou uma “contagem regressiva” enquanto mantinha o filho refém. Roberto foi atingido na região da boca e do tórax e o menino foi resgatado às 19h15, sem ferimentos graves.

Ambas as crianças receberam atendimento médico imediato. Elas apresentavam pequenas escoriações, mas passam bem. Roberto, que não tinha antecedentes criminais, morreu no local e seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Redação

Recent Posts

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

16 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

42 minutos ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

59 minutos ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

1 hora ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

2 horas ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais