Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
O árbitro paranaense André Ricardo Martins, de 37 anos, encerra 2024 com um balanço positivo em sua trajetória profissional. Morador de Moreira Sales, Martins, que também trabalha como agente de segurança socioeducativo na Casa de Semiliberdade de Umuarama, participou de partidas de destaque no futebol brasileiro ao longo do ano.
“Esse ano foi o que mais tive jogos. Foi bastante produtivo. Estreei na Série A do Brasileirão como quarto árbitro. Apitei Botafogo e Criciúma, no Maracanã, no jogo com o maior público do Campeonato Brasileiro deste ano, cerca de 65 mil pessoas”, afirmou.
Além do duelo entre Botafogo e Criciúma, Martins apitou outras partidas relevantes, como o amistoso entre Corinthians e Londrina, disputado em Cascavel; a final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, entre Paraná Clube e Rio Branco; além de jogos da Primeira Divisão do Estadual e do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Árbitro profissional desde 2010, Martins começou sua trajetória após concluir, em 2009, o curso oferecido pela Federação Paranaense de Futebol. Ele iniciou sua atuação em competições de base da entidade e, em 2022, foi indicado para o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, apenas 14 árbitros do Paraná fazem parte desse seleto grupo.
A jornada profissional de Martins é viabilizada pelo regime de trabalho de 12 horas por 36, permitindo que ele viaje para atender às demandas da arbitragem.
Após as festas de fim de ano, o árbitro iniciará sua preparação para a temporada de 2025. A pré-temporada dos profissionais de arbitragem do Campeonato Paranaense ocorrerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em Curitiba.
“Vamos nos preparar para o Campeonato Paranaense para ter um bom ano na CBF e continuar crescendo na carreira”, concluiu.
Uma adolescente de 15 anos tentou apagar um incêndio que atingiu a casa onde cuidava…
(Matéria atualizada às 12h51 com todas as informações sobre o incêndio)Uma adolescente de 15 anos…
Uma tentativa de roubo foi registrada na noite desta terça-feira (7) na entrada de um…
Homem de 31 anos foi preso após a PM encontrar uma motocicleta com indícios de…
Operação da Polícia Civil, PM e Força Nacional prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Homem de 47 anos foi flagrado dirigindo com a CNH suspensa durante fiscalização da Polícia…
Este site utiliza cookies
Saiba mais