Cotidiano

Sob suspeita de embriaguez, vereador atropela e mata idoso no Paraná; câmera grava tudo

O vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto (conhecido como Kenny do Cartório, do MDB) foi preso em flagrante no final da tarde deste sábado (21) em Guarapuava, no centro-sul do Paraná, após atropelar e matar um idoso de 82 anos. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que o veículo conduzido pelo vereador atingiu a vítima, que caminhava pela calçada em uma via local.

O acidente ocorreu por volta das 18h30. De acordo com a Polícia Civil, que divulgou informações sobre o caso em nota oficial, Kenny foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela ingestão de bebida alcoólica, omissão de socorro e tentativa de fuga.

A investigação revelou que, após o atropelamento, o vereador tentou fugir do local pedindo ajuda a outra motorista, o que levantou questionamentos sobre sua participação na fuga. No entanto, a Polícia Civil descartou qualquer envolvimento da motorista.

A saída do local do acidente foi um ponto de destaque no caso. A Polícia Civil informou que Kenny deixou a cena a bordo de uma caminhonete conduzida pela também vereadora eleita Profª Bia (PV). Em resposta às acusações, a vereadora divulgou uma nota oficial negando qualquer envolvimento em uma suposta fuga do colega parlamentar.

“O gabinete da Vereadora Profª Bia repudia veementemente a informação de que a Vereadora teria tentado dar fuga ao vereador eleito Kenny Rogers, após o acidente que vitimou fatalmente um idoso de 87 anos no fim da tarde deste sábado (21), na Avenida Rubem Siqueira Ribas, no bairro Jordão”, afirma a nota.

A vereadora alegou que transitava pela avenida em direção à sua residência quando testemunhou o acidente. Segundo ela, não sabia que o motorista envolvido era Kenny e parou próximo à rotatória para não atrapalhar o trânsito, acionando imediatamente a emergência às 18h31.

Ainda de acordo com a vereadora, enquanto realizava a chamada para o 190, Kenny correu em direção ao seu veículo, mas foi abordado por dois delegados da Polícia Civil, que deram voz de prisão ao vereador. Após o ocorrido, a Profª Bia dirigiu-se voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos, sem ser conduzida pelas autoridades.

A nota também critica a divulgação de informações que considerou falsas por parte de um site local. “Por fim, tanto a vereadora quanto sua equipe repudiam a forma irresponsável como o site de notícias publicou a informação sem qualquer confirmação ou tentativa de contato tanto com a vereadora quanto com seus assessores; e informa que ações legais serão tomadas para responsabilizar o veículo de notícias por divulgar informações falsas e caluniosas”, destaca o comunicado.

A Polícia Civil confirmou que a vereadora não sabia quem era o motorista no momento do acidente e estava tentando acionar a emergência quando Kenny foi detido. A hipótese de sua participação na fuga foi oficialmente descartada. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a investigação continua para esclarecer as circunstâncias do atropelamento.

(Com informações Banda B)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais