Foto: Reproduçã/OBemdito
Um vídeo mostra o exato momento da queda de um avião em Gramado, na Serra Gaúcha, neste domingo (22). Nas imagens, é possível ver a explosão da aeronave após o impacto com casas e uma loja local, na Avenida das Hortênsias.
O avião, de pequeno porte, havia decolado de Canela com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. A cidade registrava condições climáticas desfavoráveis, com chuva e nevoeiro, o que pode ter contribuído para o acidente.
Pelo menos dez pessoas da mesma família, sendo um casal e seus filhos, além do piloto, morreram no acidente aéreo. Outras 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da cidade. A aeronave bateu em um prédio e acertou uma residência, antes de cair sobre uma loja, localizada na avenida de maior movimento da cidade.
Testemunhas relataram que a aeronave perdeu altitude e bateu em um prédio antes de atingir o estabelecimento, que estava fechado no momento da queda. Equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e continuam no local, trabalhando para socorrer as vítimas.
O acidente também causou danos em imóveis próximos, com vidros quebrados e estruturas danificadas pela forte explosão, que gerou um incêndio no local. Moradores da região inicialmente pensaram que se tratava de uma colisão entre veículos ou uma explosão de gás, devido ao estrondo.
Neste domingo (22/12), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência envolvendo uma aeronave sem identificação de matrícula até o momento em Gramado (RS).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.
As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.
A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento.
Com informações CNN Brasil
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais