Brasil

Vídeo mostra momento da queda de avião que matou dez pessoas em Gramado

Um vídeo mostra o exato momento da queda de um avião em Gramado, na Serra Gaúcha, neste domingo (22). Nas imagens, é possível ver a explosão da aeronave após o impacto com casas e uma loja local, na Avenida das Hortênsias.

O avião, de pequeno porte, havia decolado de Canela com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. A cidade registrava condições climáticas desfavoráveis, com chuva e nevoeiro, o que pode ter contribuído para o acidente.

Pelo menos dez pessoas da mesma família, sendo um casal e seus filhos, além do piloto, morreram no acidente aéreo. Outras 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da cidade. A aeronave bateu em um prédio e acertou uma residência, antes de cair sobre uma loja, localizada na avenida de maior movimento da cidade.

Testemunhas relataram que a aeronave perdeu altitude e bateu em um prédio antes de atingir o estabelecimento, que estava fechado no momento da queda. Equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e continuam no local, trabalhando para socorrer as vítimas.

O acidente também causou danos em imóveis próximos, com vidros quebrados e estruturas danificadas pela forte explosão, que gerou um incêndio no local. Moradores da região inicialmente pensaram que se tratava de uma colisão entre veículos ou uma explosão de gás, devido ao estrondo.

Nota – FAB

Neste domingo (22/12), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência envolvendo uma aeronave sem identificação de matrícula até o momento em Gramado (RS).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Nota – Infraero

Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.

As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.

A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento.

Com informações CNN Brasil

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

2 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

4 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais