Foto: Rádio 98 FM Teófilo Otoni
As autoridades continuam atualizando o número de vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O acidente envolveu um ônibus, um caminhão e um carro, resultando em pelo menos 38 mortes confirmadas.
O ônibus, que vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, pegou fogo após a colisão com uma carreta carregada de granito. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado pelo estouro de um pneu do ônibus, que fez o motorista perder o controle da direção e colidir com a carreta. No entanto, algumas testemunhas afirmam que a carreta pode ter se soltado e atingido o ônibus.
Dos 45 ocupantes do ônibus, apenas sete sobreviveram, sendo encaminhados aos hospitais da região. Os sobreviventes estão entre os feridos, dos quais pelo menos duas vítimas morreram durante o atendimento. Além disso, três pessoas que estavam em um carro também ficaram feridas, e duas delas não resistiram.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que ao menos 25 corpos foram totalmente carbonizados, o que dificulta o processo de identificação. As autoridades seguem no local realizando o trabalho de resgate e identificação das vítimas. Os corpos serão transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde o Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas foi ativado.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, expressou suas condolências e afirmou que as Forças de Segurança do estado estão trabalhando sem interrupção para agilizar o atendimento e a identificação das vítimas.
Com informções CCN Brasil
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais