Foto: Danilo Martins/OBemdito
O verão teve início às 6h20 deste sábado (21), em todo o Hemisfério Sul do planeta com mudanças rápidas nas condições do tempo. A posição da Terra mais perto do Sol também torna os dias mais longos que a noite e traz temperaturas elevadas em todo o país.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), não há previsão de chuva para Umuarama tanto neste sábado quanto nos próximos três dias. Hoje a população pode esperar um dia oscilando entre sol e nuvens, além de termômetros se mantendo entre a mínima de 21°C e a máxima de 29°C.
No domingo (22), a população pode esperar temperaturas entre 21°C e 30°C, além de tempo predominantemente ensolarado ao longo de todo o dia. Ainda segundo o Simepar, a próxima chuva deve ocorrer na cidade no dia 25, no Natal.
“Manhã com presença de muita nebulosidade no Paraná. Sol aparece com mais intensidade no sudoeste e no sul do estado, próximo a Santa Catarina. Entre o noroeste e o norte paranaense chuvas ocorrem em algumas cidades, com registro de descargas atmosféricas”, afirma o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.
O domingo (22) segue com tempo bem abafado no Paraná. Pela manhã, fica mais estável, com predomínio de sol e rápida elevação das temperaturas. A partir da tarde a instabilidade retorna, com algumas chuvas previstas, especialmente na “metade sul” paranaense. Não se descarta ocorrência de chuva forte em algumas cidades do centro e leste do estado.
O meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mozar Salvador, destaca a probabilidade de influência do La Niña. O fenômeno ocorre quando as águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial ficam anormalmente frias.
O fenômeno está sendo monitorado no Brasil e em outros países. Segundo o Inmet, um centro de pesquisa na Coréia do Sul aponta para uma probabilidade de 60% de que as condições de La Niña se desenvolvam durante o trimestre janeiro-fevereiro-março de 2025.
(Com informações Simepar e Agência Brasil)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais