Foto: Prefeitura
Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Escola Municipal Ouro Branco participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep Mirim). A competição é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e recebe apoio da B3 Social, sendo realizada com recursos dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A principal motivação para a criação da olimpíada é garantir que alunos mais novos, do 2º ano ao 5º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de todo o país, vivenciem a experiência olímpica, tais quais os alunos participantes da Obmep (6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio).
“A iniciativa aproveita-se do fato de que o público-alvo da olimpíada mirim ainda não nutre qualquer preconceito em relação à Matemática, sendo naturalmente mais abertos à disciplina e aos seus desafios”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Patrícia Abucarma.
A Obmep Mirim divide os alunos em dois níveis – Mirim 1, para alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Fundamental, e Mirim 2, para alunos do 4º e do 5º anos. A prova da primeira fase é composta por 15 questões objetivas. Os alunos classificados para a fase seguinte realizam uma prova também composta por 15 questões.
“Todos os estudantes das turmas de 2° ao 5° ano participaram da primeira fase da Obmep, realizada em 27 de agosto, que foi aplicada pelos professores das respectivas turmas. Os classificados realizaram a segunda fase no dia 12 de novembro, aplicada pela coordenação e direção da escola”, explicou a coordenadora.
Conforme o desempenho, os estudantes foram classificados e receberam medalhas de ouro, prata e bronze. A premiação na Escola Municipal Ouro Branco foi realizada no último dia 10 e foi um momento de grande alegria para os alunos e equipe da instituição de ensino.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais