Paraná

Moradores de Mariluz protestam contra aumento do IPTU, que será votado nesta sexta

A Câmara de Vereadores de Mariluz votará nesta sexta-feira (20) um projeto de lei que prevê um aumento de até 20% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do município. A proposta, de autoria do prefeito Paulo Armando da Silva Alves, gerou polêmica e tem sido alvo de protestos por parte da população, que critica a falta de discussão prévia.

“Não podemos aceitar que medidas como essa prejudiquem ainda mais os cidadãos. É momento de acompanhar de perto quem realmente está lutando pelos interesses da cidade”, afirmou um dos moradores, refletindo o descontentamento popular.

Em entrevista ao OBemdito, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Valério, reconheceu que a proposta não foi debatida com a comunidade. “O aumento não foi discutido com a população. Tivemos uma reunião, ia ter uma assembleia, mas não teve. Acredito que não era o momento ideal. Precisávamos ter discutido antes com a população”, disse Valério.

Ele também comentou sobre a necessidade de uma preparação mais cuidadosa da população para a mudança. “Não sou contra a arrecadação de receita, mas temos que preparar a população, não colocar isso do dia para a noite. Acho que deveríamos ter colocado o projeto para ser discutido no começo do ano”, completou.

A sessão de votação ocorrerá às 19h30 desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Mariluz.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

4 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

52 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais