Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Câmara de Vereadores de Mariluz votará nesta sexta-feira (20) um projeto de lei que prevê um aumento de até 20% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do município. A proposta, de autoria do prefeito Paulo Armando da Silva Alves, gerou polêmica e tem sido alvo de protestos por parte da população, que critica a falta de discussão prévia.
“Não podemos aceitar que medidas como essa prejudiquem ainda mais os cidadãos. É momento de acompanhar de perto quem realmente está lutando pelos interesses da cidade”, afirmou um dos moradores, refletindo o descontentamento popular.
Em entrevista ao OBemdito, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Valério, reconheceu que a proposta não foi debatida com a comunidade. “O aumento não foi discutido com a população. Tivemos uma reunião, ia ter uma assembleia, mas não teve. Acredito que não era o momento ideal. Precisávamos ter discutido antes com a população”, disse Valério.
Ele também comentou sobre a necessidade de uma preparação mais cuidadosa da população para a mudança. “Não sou contra a arrecadação de receita, mas temos que preparar a população, não colocar isso do dia para a noite. Acho que deveríamos ter colocado o projeto para ser discutido no começo do ano”, completou.
A sessão de votação ocorrerá às 19h30 desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Mariluz.
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Este site utiliza cookies
Saiba mais