Paraná

Moradores de Mariluz protestam contra aumento do IPTU, que será votado nesta sexta

A Câmara de Vereadores de Mariluz votará nesta sexta-feira (20) um projeto de lei que prevê um aumento de até 20% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do município. A proposta, de autoria do prefeito Paulo Armando da Silva Alves, gerou polêmica e tem sido alvo de protestos por parte da população, que critica a falta de discussão prévia.

“Não podemos aceitar que medidas como essa prejudiquem ainda mais os cidadãos. É momento de acompanhar de perto quem realmente está lutando pelos interesses da cidade”, afirmou um dos moradores, refletindo o descontentamento popular.

Em entrevista ao OBemdito, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Valério, reconheceu que a proposta não foi debatida com a comunidade. “O aumento não foi discutido com a população. Tivemos uma reunião, ia ter uma assembleia, mas não teve. Acredito que não era o momento ideal. Precisávamos ter discutido antes com a população”, disse Valério.

Ele também comentou sobre a necessidade de uma preparação mais cuidadosa da população para a mudança. “Não sou contra a arrecadação de receita, mas temos que preparar a população, não colocar isso do dia para a noite. Acho que deveríamos ter colocado o projeto para ser discutido no começo do ano”, completou.

A sessão de votação ocorrerá às 19h30 desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Mariluz.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

12 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

13 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

13 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

13 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais