Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina
Uma bebê de apenas oito meses morreu após o catamarã em que estava com sua família virar durante uma tempestade, neste domingo (15), em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. Embora tenha sido resgatada com vida cerca de uma hora após o acidente, ela não resistiu e faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, na mesma cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu na manhã de domingo, próximo à praia do Capri, quando uma tempestade atingiu a região. Na embarcação estavam 14 passageiros e um tripulante, todos resgatados com vida. No entanto, a bebê, que ficou desaparecida por cerca de uma hora, foi encontrada após buscas subaquáticas.
Os bombeiros informaram que a criança foi retirada da água em estado crítico, apresentando afogamento de grau 6, o mais grave na escala, que provoca parada cardiorrespiratória. Esse grau de afogamento tem pouquíssimas chances de reversão, conforme explicaram os socorristas. Após ser resgatada, ela recebeu atendimento emergencial, mas não resistiu às complicações causadas pelo afogamento.
As autoridades ainda investigam as circunstâncias do acidente, mas relatos iniciais apontam que a embarcação foi surpreendida pela forte tempestade, o que contribuiu para o seu naufrágio.
(Com informações Banda B)
Lâmpada queimada não deve ir para o lixo comum. Veja 11 locais em Umuarama onde…
Segundo a PM, mulher de 49 anos apresentava sinais de surto e também tentou arremessar…
Matriarca de cinco gerações morreu na madrugada deste domingo (23), após ser internada por complicações…
Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…
Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…
Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…
Este site utiliza cookies
Saiba mais