Esporte

Associação de Judô Juan Jimenez é a primeira em Umuarama a se vincular ao Comitê Brasileiro de Clubes

A Associação de Judô Juan Jimenez se tornou a primeira escola de artes marciais de Umuarama vinculada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Essa conquista promete trazer diversos benefícios aos alunos e futuros praticantes da modalidade na instituição.

O CBC é uma associação civil de caráter esportivo criada em 1990 e tem como principal objetivo desenvolver a Política de Formação Esportiva no Brasil. Para que uma entidade se filie ao CBC, é necessário que seja reconhecida como Entidade de Prática Desportiva (EPD), condição agora atingida pela associação liderada pelo Sensei Juan Jimenez.

Com a nova filiação, os atletas da Associação de Judô Juan Jimenez poderão participar do Seminário Nacional de Formação de Atletas, realizado anualmente, e desenvolver projetos em grupo, voltados para os Chamamentos Internos do CBC. Além disso, a associação contará com apoio na formação esportiva de atletas e na implementação de um projeto específico de recursos humanos.

“Meu objetivo principal nunca foi ser a primeira associação de judô de Umuarama, mas sim trazer benefícios para os nossos alunos e associados, tanto do município quanto do estado. Nunca desisti de criar essa associação, porque quando era atleta, via as dificuldades de participar de competições e não quero que meus alunos enfrentem os mesmos obstáculos”, afirmou o Sensei Juan.

Ele também destacou a importância da formalização da modalidade. “Uma modalidade esportiva sem uma associação é como um ‘fantasma’ esportivo, quase ninguém percebe sua existência. A Secretaria Municipal de Esporte sempre ajudou, mas chegamos a um ponto em que só uma associação poderia proporcionar os benefícios necessários para apoiar nossos atletas”, explicou.

Como reflexo dessa conquista, a associação foi contemplada e em 2025 participará da seletiva nacional de judô. Marcando um avanço significativo no apoio logístico aos competidores.

Sensei Juan acredita que a associação ampliará a prática do judô em Umuarama e convidou a comunidade a acompanhar esse crescimento. “Estou feliz por poder beneficiar mais crianças, jovens e adultos. Esses são os valores que carrego comigo”, declarou.

Os interessados em conhecer mais sobre a Associação de Judô Juan Jimenez podem entrar em contato pelo telefone (44) 99908-7982 (WhatsApp). O atendimento ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h30 e das 16h às 20h, e nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 20h.

A associação funciona no mesmo prédio do Cross Training Umuarama (CTU), localizado na Avenida Rotary, 3216, em frente ao Condomínio EcoGarden.

Para mais informações sobre o Sensei Juan ou sobre o Cross Training Umuarama, é possível acessar o site boxctu.centrion.com.br ou seguir os perfis no Instagram @judojuanjimene.z, @juanjimene.z e @boxctu_umuarama.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais