Foto: Assessoria Cemil
Na noite da última sexta-feira (6), o auditório do Sest/Senat, em Umuarama, foi palco de uma cerimônia marcada por emoção, reconhecimento e perspectivas promissoras. O Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis (CEP Cemil) – a escola do Hospital Cemil – formou mais 15 técnicos em enfermagem, pertencentes à 5ª turma do curso, batizada de “Turma Ana Neri”.
A solenidade contou com a presença de familiares, amigos, docentes, equipe administrativa da instituição e representantes da mantenedora, a Associação Beneficente São Francisco de Assis.
O grupo de 15 formandos sai do curso com um horizonte animador – a maioria dos concluintes tem emprego garantido, seja no próprio Hospital Cemil ou em outras instituições de saúde da cidade e da região, demonstrando uma valorização crescente do técnico em enfermagem no mercado de trabalho.
A cerimônia teve como patrono o professor Luccas Manzano Papa e, como paraninfa, a professora Arietha da Hora Araujo Santos. Ambos acompanharam o desenvolvimento dos alunos ao longo do curso e testemunharam suas conquistas. A diretora do Curso Técnico em Enfermagem do CEP Cemil, Professora Nalu Lima de Brittos, não esconde o orgulho ao falar da nova turma. “Foi uma caminhada cheia de desafios. Esta turma, em especial, demonstra perseverança, união e maturidade para vencer cada etapa. Hoje, eles recebem seus certificados como resultado da força de vontade e dedicação que empregaram durante todo o curso”, afirmou.
O superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú, e a gerente da mantenedora, Renilde Alvarenga discursaram para os formandos. Eles destacaram o trabalho da direção e da equipe pedagógica do CEP Cemil, que vem formando profissionais que atendem às exigências do mercado e às demandas da assistência em saúde. “Esses novos técnicos em enfermagem estão prontos para atuar com a qualidade, competência técnica e, acima de tudo, humanidade. O Hospital Cemil sente-se honrado em acolher muitos deles em nosso quadro, certo de que a formação que aqui recebemos fará a diferença na vida dos pacientes”, pontuou o Dr. João Jorge.
Como marca registrada da solenidade, os alunos prestaram o juramento solene, comprometendo-se a dedicar suas carreiras à humanidade, respeitando a dignidade e os direitos das pessoas. O momento do juramento foi acompanhado de olhares atentos e sorrisos contidos pela emoção, simbolizando o início de uma nova etapa profissional.
Para encerrar a noite de celebração, a psicóloga do Hospital Cemil, Ana Clara Françolin, emocionou os presentes com uma canção e um discurso inspirador, enfatizando o valor do cuidado e da empatia na prática diária da enfermagem.
Após a cerimônia, formandos, familiares, amigos e convidados participaram de um coquetel, oferecido pela Escola do Cemil, onde, entre abraços e flashes, comemoraram a concretização de um sonho. As fotos registraram alegria nos rostos dos novos técnicos em enfermagem, que deixam a instituição preparada para contribuir de maneira significativa com a saúde da comunidade.
A escolha do nome da turma não poderia ser mais simbólica: Ana Neri, pioneira da enfermagem no Brasil, representa a dedicação, o cuidado e a humanidade que o curso busca imprimir na formação de novos profissionais.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais