Fotos: Reprodução/aRede
Devido às chuvas sequenciais que seguem ocorrendo desde os últimos dias na região Noroeste do Paraná, o rio Ivaí está registrando uma cheia que quase ultrapassa o limite da ponte entre os municípios de São Pedro do Ivaí e São João do Ivaí.
As comunidades próximas às regiões do rio têm ficado cada vez mais apreensivas com a cheia. Nas redes sociais, moradores se demonstram assustados. “Deus tenha misericórdia de todos os ribeirinhos”, comentou uma mulher.
No último domingo (8), o rio Ivaiporã, que é um dos principais afluentes do Ivaí, ultrapassou 4 metros do normal. Como as chuvas continuam nesta segunda-feira (9), há o risco de alagamento, o que colocou as autoridades em estado de alerta.
Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), devido à precipitação acumulada dos últimos dias, impactos como alagamento e elevação de rios e córregos são esperados. A Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios e orientando a população com medidas de segurança e, caso necessário, procedimentos para situações emergenciais. O número de emergência do órgão é o 199.
(Com informações aRede e Diário do Noroeste)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais