Foto: Polícia Ambiental Força Verde
Duas pessoas foram detidas pela Polícia Ambiental Força Verde no sábado (7), durante uma operação em uma fazenda na BR-487, em Umuarama. O caseiro da propriedade, de 61 anos, foi preso após serem encontradas duas espingardas, munições e um papagaio mantido em cativeiro. O neto dele, de 18 anos, também foi detido após assumir a posse do animal silvestre.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Ambiental informou que a ação foi desencadeada por uma denúncia anônima que relatava caça ilegal e posse irregular de fauna protegida. Durante as buscas, os policiais localizaram as armas (uma espingarda calibre 32 e outra calibre 5,5), cinco munições intactas, 11 cartuchos deflagrados e apetrechos de caça, como um giral (rede para espera de animais).
O papagaio estava escondido próximo a uma mangueira, junto ao restante do material. O caseiro foi multado em R$ 500 com base no Decreto Federal 6.514/08 e já possuía histórico de crimes ambientais. O papagaio foi resgatado e encaminhado para cuidados em um órgão ambiental. Os dois detidos foram levados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde o caso foi registrado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais