Foto: Colaboração OBemdito
Durante o feriado prolongado de 7 de Setembro os Bombeiros de Umuarama intensificaram a segurança aos banhistas nas prainhas de água doce, no rio Parná, em Icaraíma, no distrito de Porto Camargo. Nos dias em que aconteceu a operação foram registradas 324 advertências, 59 prevenções, além de 717 orientações aos banhistas.
“Duas situações mais graves foram registradas por nossas equipes. Fizemos o socorro de um jet ski que virou na água e era conduzido por uma pessoa sem habilitação. Isso é responsabilidade da Marinha, mas como estávamos atuando na área, prestamos o auxílio e encaminhados os dados para que eles (Marinha) realizem as notificações. Além disso, socorremos o rapaz com lesão em coluna cervical”, destacou Sargento Richardson – Corpo de Bombeiros.
Não houve registro de afogamentos nas águas do Rio Paraná em Porto Camargo. “Os banhistas tem respeitado as áreas que são delimitadas para uso e isso tem trazido resultado positivo e sem registros graves”, lembrou.
Os Bombeiros ficam em pontos específicos e áreas sinalizadas para que as pessoas que usam as prainhas de água doce tenha a maior segurança possível, por isso, é essencial manter a consciência e respeito. “Toda área de banho tem marcação e está sinalizada com bandeiras vermelhas. A área imprópria tem bandeiras de cor preta. Como o balneário é muito grande o recomendável é que os banhistas usem os locais próximos aos guarda-vidas”, reforçou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais