Foto: Colaboração OBemdito
Durante o feriado prolongado de 7 de Setembro os Bombeiros de Umuarama intensificaram a segurança aos banhistas nas prainhas de água doce, no rio Parná, em Icaraíma, no distrito de Porto Camargo. Nos dias em que aconteceu a operação foram registradas 324 advertências, 59 prevenções, além de 717 orientações aos banhistas.
“Duas situações mais graves foram registradas por nossas equipes. Fizemos o socorro de um jet ski que virou na água e era conduzido por uma pessoa sem habilitação. Isso é responsabilidade da Marinha, mas como estávamos atuando na área, prestamos o auxílio e encaminhados os dados para que eles (Marinha) realizem as notificações. Além disso, socorremos o rapaz com lesão em coluna cervical”, destacou Sargento Richardson – Corpo de Bombeiros.
Não houve registro de afogamentos nas águas do Rio Paraná em Porto Camargo. “Os banhistas tem respeitado as áreas que são delimitadas para uso e isso tem trazido resultado positivo e sem registros graves”, lembrou.
Os Bombeiros ficam em pontos específicos e áreas sinalizadas para que as pessoas que usam as prainhas de água doce tenha a maior segurança possível, por isso, é essencial manter a consciência e respeito. “Toda área de banho tem marcação e está sinalizada com bandeiras vermelhas. A área imprópria tem bandeiras de cor preta. Como o balneário é muito grande o recomendável é que os banhistas usem os locais próximos aos guarda-vidas”, reforçou.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais