Foto: Assessoria PMU
Com 87 anos de fundação e pouco mais de 38 mil habitantes, Mandaguari é uma das cidades de maior destaque na economia paranaense. E representantes deste município fizeram uma visita à Prefeitura de Umuarama especialmente para conhecer os principais projetos de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda realizados pela administração municipal.
Yohann Paulo Andrade Furtado, secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Orivaldo Siquinelli, presidente da Agência Regional de Desenvolvimento (ARD) e Eduardo Marchini, assessor institucional da ARD, foram recepcionados pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação de Umuarama, Junior Ceranto, que apresentou alguns dos investimentos realizados durante a gestão de Celso Pozzobom.
Ceranto iniciou falou sobre o Prodeu (Programa de Desenvolvimento de Umuarama), onde empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços podem ser atendidas recebem incentivos para que invistam no município, além de estimular o crescimento dos empreendimentos já em atividade. “Por meio do Prodeu a prefeitura providencia a concessão de uso de imóvel público municipal ou concessão de direito real de uso com doação futura, conforme o caso”, detalhou.
Outro tema indagado pelos visitantes de Mandaguari foi a respeito do Plano Umuarama 2050 é, um dos mais importantes projetos para o desenvolvimento estratégico do município, que será conduzido em parceria com a renomada Fundação Dom Cabral e o Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU).
“O planejamento [Masterplan] vai traçar um caminho para o avanço da cidade nas próximas décadas, transformando a Capital da Amizade em um polo de referência em inovação, empreendedorismo e qualidade de vida para todos os seus habitantes”, afirmou.
O secretário também falou sobre o Programa Vocação Empreendedora e especificamente sobre a Casa do Empreendedor, que é também uma referência para outros municípios brasileiros, que atua para agilizar a abertura e o desenvolvimento do microempreendedor individual (MEI) e apoiar a micros e pequenas empresas, criada na primeira gestão do prefeito Celso Pozzobom.
“O órgão inclusive recebeu o Selo Ouro de Referência em Atendimento 2023, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae)”, indicou.
Em nome da prefeita Enfermeira Ivonéia Furtado, os mandaguarienses agradeceram a receptividade que encontraram em Umuarama e elogiaram desde os processos de gestão de Pozzobom, até a estrutura da cidade, que classificaram como ‘um exemplo ímpar’ de beleza, organização, limpeza e de pessoas receptivas.
“Seguramente Umuarama sofreu uma grande transformação nos últimos anos, tornando-se uma cidade que impacta os visitantes. Para nós é uma satisfação termos conhecido ideias e projetos que nos serão muito úteis”, registrou Furtado.
(Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais