Foto: Assessoria PMU
Nos últimos tempos, as praças de Umuarama se tornaram palco de eventos vibrantes e cheios de energia, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em conjunto com a Secretaria de Integração Comunitária. No último da 24, a Santos Dumont recebeu mais uma grande atração que reuniu centenas de pessoas para uma tarde de muita música, movimento e ritmos de dança variados.
O evento teve participação de mais de 15 profissionais de dança de Umuarama e região, que apresentaram em uma série de ritmos contagiantes, proporcionando uma experiência única para o público presente. Os professores Néko Kebradera, Valter Almeida, Bete Spagnolo, Maria Santos, Caio Coimbra, Adriana Costacurta, Karina Neri, Dani Silva, Pamela Luarah, Everton Ray, Robson Bombom e Suzani Feliciano representaram diversas modalidades de dança.
“O ritmo variou do sertanejo ao axé, pagode, funk, salsa, ‘piseiro’ e pagode. Os professores mantiveram o ritmo acelerado durante mais de duas horas no ‘aulão’ de dança, sem intervalos, levando o público a se mexer bastante em uma verdadeira festa de energia e alegria”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Anderson Gasparetto, o Gaspar.
Entre os destaques do evento, o professor Néko Kebradera – referência na cena de dança local –, esteve à frente da atividade, coordenando e incentivando os participantes a se entregarem aos movimentos e à diversão. Ele destacou que “eventos como esse ajudam a promover a cultura da dança e a incentivar a prática de atividades físicas de forma divertida e acessível a toda a comunidade”, disse.
Os ‘aulões’ não só celebram a dança como expressão artística, mas também aproximam as pessoas, promovem a inclusão e criam momentos de interação e bem-estar para a cidade, acrescentou o secretário de Esportes, visivelmente satisfeito com o grande sucesso.
A praça foi tomada pelos amantes e admiradores da dança de todas as idades, desde iniciantes até os mais experientes, que aproveitaram a oportunidade para se divertir e aprender novos passos com os profissionais. A Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela organização, destacou que iniciativas como essa são essenciais para fortalecer a cultura local e incentivar a prática esportiva e artística.
“A dança, mais uma vez, mostrou seu poder de conectar pessoas e promover saúde, diversão e interação social. A expectativa é que eventos como este se repitam no futuro, trazendo cada vez mais público e novos talentos para o cenário cultural de Umuarama”, completou o secretário Gaspar.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais