O Mabu Foz está classificado entre os melhores resorts do Brasil (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Um show do grupo de pagode Menos é Mais foi interrompido na noite deste sábado (30) após um tiroteio que deixou duas pessoas feridas no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Segundo testemunhas, a apresentação transcorria normalmente quando uma briga generalizada eclodiu entre os presentes, culminando em disparos de arma de fogo. (Vídeo no final da matéria)
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a banda está no palco e a confusão se inicia. É possível ouvir tiros, seguidos de gritos e correria. Muitos dos presentes invadiram áreas restritas do resort em busca de abrigo.
Em outra gravação, vê-se um homem sendo agredido por várias pessoas. Na sequência, ele saca uma pistola e efetua disparos. Uma das vítimas atingidas é vista se arrastando para longe, enquanto o atirador é contido por outras pessoas.
O Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados. Uma das vítimas foi identificada como E. T. D. S., 42, que apresentava ferimentos graves e foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado a um hospital local. O estado de saúde da outra vítima não foi divulgado.
Temendo por sua segurança, os integrantes do Menos é Mais (foto acima) não retornaram ao palco. O cancelamento abrupto do show causou revolta entre os participantes.
Em um vídeo, um dos organizadores do evento atribui o encerramento prematuro à conduta do público. “Infelizmente, por conta da briga de vocês, a gente teve que cancelar o show”, diz ele na gravação.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do tiroteio. Até o fechamento desta edição, nenhuma prisão havia sido efetuada.
A assessoria da banda informou que está apurando e que irá se manifestar oficialmente. A organização do evento, que foi terceirizada e não tinha relação direta com o resort, afirmou que trabalha para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
O Grupo Mabu vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo Menos é Mais, realizado em suas dependências.
O evento foi organizado por uma empresa terceirizada, que cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização.
O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento. O
Grupo lamenta o ocorrido, e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.
Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza.
Ao longo de nossos 51 anos de história, o Grupo Mabu sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido.
Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais