Foto: Assessoria PMU
Produtores rurais que fazem parte do Programa Mais Fruta, realizado pela Prefeitura de Umuarama, participaram na última quinta-feira (28) de uma reunião técnica sobre o cultivo do mamão, em evento coordenado pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). O objetivo do encontro foi transmitir informações a respeito do manejo da cultura.
Bruno dos Santos Paschoal, extensionista do IDR-PR, foi o responsável por repassar as informações aos produtores a respeito das técnicas, ações e procedimentos capazes de melhorar tanto a qualidade quanto a produtividade do mamão formosa, cultivar Bela Nova e bela nova.
“Entre os temas que abordamos, destaque para as formas de se escolher as sementes ou mudas de procedência, preparo de solo para plantio, adubação de plantio e de cobertura, controle de pragas e doenças, irrigação e colheita”, detalhou.
Segundo o engenheiro agrônomo Fábio César Pereira Souza, da Secretaria Municipal de Agricultura, os produtores da agricultura familiar tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito da cultura, esclarecendo inclusive pontos sobre melhores formas para o cultivo e detalhes sobre comercialização do produto.
“Oferecemos constantemente todo apoio necessário a esses produtores que fazem parte do programa Mais Frutas. E não só assistência técnica, como também disponibilizando mudas selecionadas e insumos, garantindo assim que seus produtores sejam diferenciados na hora da comercialização”, assegurou.
O secretário municipal de Agricultura, Waltinho Sucupira, informou que de janeiro até agora a Prefeitura disponibilizou 6 mil mudas de mamão aos mais de 30 produtores participantes do Mais Fruta.
“Quem opta por investir em fruticultura, a administração municipal oferece benefícios diversos. O programa é muito especial para o prefeito Celso Pozzobom, que desde o início de seu mandato investiu na transformação desse cenário em Umuarama”, observa.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais