Saúde

Novos casos de dengue são confirmados no parque Jabuticabeiras e no conjunto Guarani

A Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica apresentou nesta sexta-feira (29) o Informe Técnico semanal n° 18, com dados a respeito da situação da dengue em Umuarama entre os dias 24 e 30 de novembro.

Dois casos que estavam classificados como suspeitos em outubro foram oficialmente confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são moradores do Jabuticabeiras e do Guarani e agora o número de agravos neste ano epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2024, está em 23 casos.

O Boletim Semanal da Dengue informa ainda que nesta última semana foram registradas 42 notificações, que é quando a pessoa busca uma unidade de saúde com sintomas da infecção viral causada pelo mosquito Aedes aegypti.

“Desse total, 27 casos já foram descartados e 13 estão em investigação. Nesta Semana 47 do Ano Epidemiológico, estamos completando 154 dias”, explica o secretário de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Ele relata que os dados são retirados Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Dengue) e neste período foram 432 notificações, 336 casos descartados e 73 em investigação. “Felizmente nenhum óbito foi registrado neste intervalo, conforme monitoramento realizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde)”, afirma.

Dos 23 casos confirmados (veja tabela abaixo), três foram no Bem-Estar, três no Jardim Cruzeiro, três no Jabuticabeiras, dois na Zona Rural, dois no São Cristóvão, dois no Primeiro de Maio, dois no Guarani um no Ouro Branco, um no Vitória Régia, um no Sonho Meu, um no Centro de Saúde Escola (Unipar), um no San Remo e um no Cidade Alta.

CASOS DE DENGUE POR LOCALIDADE

BEM-ESTAR3
JARDIM CRUZEIRO3
JABUTICABEIRAS3
GUARANI2
ZONA RURAL2
SÃO CRISTÓVÃO2
PRIMEIRO DE MAIO2
OURO BRANCO1
VITÓRIA RÉGIA1
SONHO MEU1
CENTRO SAÚDE ESCOLA1
SAN REMO1
CIDADE ALTA1
TOTAL23

DENGUE – INFORME TÉCNICO N° 17 – Clique aqui.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

15 minutos ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

30 minutos ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

51 minutos ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

1 hora ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

2 horas ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais