Umuarama

Equipe da Prefeitura ligará para tutores com vagas aprovadas para o Castrapet em Umuarama

A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (29) a etapa de confirmação de presença ao Castrapet (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos no Paraná), que chega a Umuarama no próximo dia 16 de dezembro para castrar 108 animais.

Todas as pessoas que foram contempladas com uma vaga devem ficar atentas às ligações telefônicas que estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal, pois quem não atender para comprovar o comunicado vai perder a vaga para esterilizar seus animais.

Foram disponibilizadas 54 vagas para cães e 54 para gatos, intercalados entre machos e fêmeas, para o Castrapet, que é uma realização do IAT (Instituto Água e Terra) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

“Além desses 108 tutores ou responsáveis, também vamos ligar para os 35 que ficaram no cadastro de reserva. E, entre as regras estipuladas pelo Governo do Paraná para o programa, está definido que a confirmação de presença será feita por contato telefônico pelo número cadastrado pelos pretendentes quando preencheram o cadastro”, explica o secretário Waltinho Sucupira.

A diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, acrescenta que os profissionais da secretaria vão transmitir informações gerais – e importantes – para as pessoas contempladas. “Vamos comunicar o horário e o local da cirurgia, bem como qual foi o animal contemplado (no caso daqueles que inscreveram dois animais) e informações a respeito do processo pré-operatório, como detalhes sobre o jejum necessário e a forma de transporte do animalzinho”, detalha.

Já o diretor de Saúde e Bem-Estar Animal, José Guilherme de Oliveira Junior, alerta a população geral que a ação do dia 16 será realizada única e exclusivamente para as pessoas que foram escolhidas pelos gestores do programa.

“Muita gente chega até o local onde estamos realizando as cirurgias com seus animaizinhos e querem esperar lá, na fila, achando que se trata de um mutirão aberto a todos, mas infelizmente não existe essa possibilidade”, afirma, acrescentando que esta é a terceira vez que o Castrapet vem a Umuarama desde que foi criado, em 2019.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

6 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

35 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais