Fotos: Marcos Batista/Foto Aqui/Velocidade em Foco Esportes
O paranaense Augusto Águila venceu as duas provas da Fórmula Vee Júnior e ficou muito perto da conquista do título após a penúltima etapa da competição, no fim de semana, em Interlagos.
O garoto de Umuarama dominou a disputa entre os jovens pilotos de 14 a 21 anos. Ele soma agora oito vitórias em 14 provas da FVee Júnior e lidera a classificação com 230 pontos, oito à frente do segundo colocado, o mato-grossense Rafael Marques.
Com esta boa vantagem, Augusto Águila vai para a última etapa da competição dependendo apenas de seus resultados. Ele precisa apenas de dois segundos lugares para ser campeão na última etapa, dias 20 a 22 de dezembro, em Interlagos. Isso, sem depender da posição de outros pilotos.
“Sem dúvida, é uma condição muito boa. Mas nada está ganho e vou precisar buscar o melhor rendimento para não deixar este título escapar”, disse o paranaense, que faz este ano a sua estreia na Fórmula Vee.
Na classificação geral, que reúne todos os pilotos, Augusto Águila manteve o segundo lugar e ainda com chances, mesmo que remotas, de brigar por mais um título. O paranaense tem 192 pontos, contra 236 do paulista Levi Simões, que venceu as duas provas e está muito perto do bicampeonato.
Para levar o título na classificação geral, Augusto Águila terá de vencer as duas provas finais e ainda torcer por uma combinação de resultados, contando ainda com um desempenho desastroso do atual líder. Afinal, Levi Simões precisa só de um quarto lugar em duas provas para ser campeão.
Nesta etapa, Águila somou um segundo e um terceiro lugares, sempre correndo no pelotão de frente. Ele chegou a assumir a liderança na prova disputada no sábado, a mais acirrada e decidida por apenas 22 milésimos de segundo.
“A Fórmula Vee é uma categoria muito equilibrada, os carros têm a mesma preparação e todos os pilotos procuram dar o melhor. Por isso, cada ponto é muito comemorado. A última etapa tem tudo para ser emocionante e estou confiante na disputa do título, principalmente na Júnior”, disse.
A etapa deste fim de semana marcou a estreia do halo nos carros da Fórmula Vee em Interlagos. “Nossa maior preocupação é que os pilotos possam competir e se divertir com a maior segurança possível. Para isso, desenvolvemos este dispositivo acoplado ao chassis, que representa mais um passo da evolução da categoria. Nos últimos anos, já havíamos adotado o câmbio de cinco marchas, a nova suspensão traseira independente e o sistema de monitoramento eletrônico”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee.
Para saber como participar do Campeonato Paulista, da Copa FVee em Piracicaba (SP) e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), acesse www.fvee.com.br ou inscricao.formulavee.com.br. Entre ainda em contato pelo whatsapp 11-96438-7227 ou pelo email contato@formulavee.com.br . Siga também a FVee no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil.
Resultado da 1ª prova pela 7ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, sábado (23/11), em Interlagos:
Resultado da 2ª prova pela 7ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, domingo (24/11), em Interlagos:
Classificação geral após a 7ª de 8 etapas, com descarte dos dois piores resultados:
Classificação FVee Júnior (14 a 21 anos):
(Reportagem: Fernando Santos – Comunicação FVee)
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais