Paraná

Jetskis descem o Rio Paraná e passam por Porto Camargo com destino a evento em Foz do Iguaçu

Um grupo com mais de 160 motos aquáticas partiu na quarta-feira (27) de Rosana (SP) com destino à Internacional Boat Show, evento ligado ao turismo náutico, que acontece em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. No total, a expedição vai navegar 418 quilômetros pelas águas do Rio Paraná, parando em municípios com prainhas de água doce, como Porto Rico e Porto Camargo. A expedição termina nesta quinta-feira (28), quando chega ao Lago de Itaipu, palco do evento. 

Até Guaíra, onde o grupo vai pernoitar nesta quarta-feira, serão 231 quilômetros percorridos pelo rio. Os jetskis seguem nesta quinta por mais 187 quilômetros até o Lago de Itaipu.

Organizada pela empresa MSJet – especializada em navegação e passeios náuticos -, a iniciativa conta com apoio da Itaipu Binacional e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setu). A expedição conta com participantes parananeses, paulistas, sul-mato-grossenses e de pelo menos outros 6 estados.

Marcio Nunes, secretário estadual do Turismo, participa presencialmente da expedição e afirma que essa é uma grande chance de mostrar o potencial paranaense no segmento.

“Estamos participando com o grupo e já passamos por diversas prainhas de água doce do Noroeste e Oeste, com destino à Boat Show, mostrando todo o potencial do Estado no segmento. Essa é a primeira grande expedição, mas certamente devem nascer e acontecer outras, consolidando uma grande rota de turismo náutico aqui no Paraná”, disse.

Os participantes exaltaram nesta quarta-feira as belezas naturais do Paraná e contaram suas expectativas com a continuidade da expedição. “Sou de São Paulo e estou navegando pela primeira vez no Paraná. Estou encantado com a beleza do lugar e com a recepção que tive aqui no estado”, disse Fábio Bastos, participante vindo de Campinas (SP). Alessandro Schuster, de Ponta Porã (MS), comenta sobre o primeiro dia de viagem. “Estou realizando um sonho com essa expedição. Está tudo ocorrendo bem e estou muito feliz com o que tenho visto”, afirmou.

Thiago Teixeira, também de Campinas (SP) explica o sentimento de participação da iniciativa. “Eu e minha esposa viajamos quase 800 quilômetros só para termos essa experiência única de navegar no Rio Paraná. Estamos ansiosos para visitar esse megaevento em Foz do Iguaçu”, vibrou.

EVENTO

A Foz Internacional Boat Show começa às 15h de quinta-feira e segue até o dia 1° de dezembro, no Iate Clube do Lago de Itaipu, com expectativa de receber mais de 6 mil visitantes durante a programação.

A primeira edição do Foz Internacional Boat Show, em 2023, superou a expectativa de expositores e gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios, impactando diretamente a geração de empregos do setor náutico.

Foram mais de 30 marcas expositoras e, além de barcos dos principais estaleiros brasileiros, de 19 a 42 pés, o público conheceu as novidades em acessórios ligados à náutica, caminhonetes, helicópteros, experiências aquáticas e até barcos em forma de carro esportivo.

Agência Estadual

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais