Foto: Rodrigo Mello/OBemdito
A Associação Futsal de Umuarama (AFSU) inaugurou, na manhã desta terça-feira (26), um Centro de Treinamento e Reabilitação, localizado na Praça Santos Dumont. O investimento no novo espaço foi de pouco mais de R$ 500 mil, que agora conta com sala de musculação, fisioterapia, esteiras, halteres e outros equipamentos voltados ao preparo físico dos atletas.
O presidente da AFSU, Edvanilson Lopes Romeiro, conhecido como Nil, destacou que o centro era uma antiga ambição da associação, finalmente realizada. “Tínhamos há muito tempo a vontade de montar esse centro para o treinamento dos atletas, que antes era realizado por meio de parcerias com a Unipar e outras academias. Por enquanto, temos dois profissionais que farão o atendimento aos atletas”, afirmou.
Além dos dois profissionais já contratados, a AFSU pretende ampliar a equipe com a contratação de um terceiro, que será selecionado através de um processo de licitação envolvendo a Clínica de Reabilitação. A associação também planeja fechar novas parcerias com a Unipar para expandir os atendimentos.
O técnico do Umuarama Futsal, Peri Fuentes, ressaltou a importância do novo espaço para a preparação da equipe principal. “Ter o nosso próprio espaço com equipamentos adequados, em uma localização central, é fundamental. A academia e a fisioterapia são essenciais para a preparação, recuperação e prevenção de lesões dos atletas. É um grande passo para a modernização e melhoria da nossa estrutura”, destacou.
Além dos atletas da AFSU, o novo centro será utilizado por esportistas de outras modalidades mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Umuarama. De acordo com o secretário de Esportes, Anderson Gasparetto, há atualmente 17 projetos esportivos de diferentes modalidades em andamento no município. “É muito importante saber que o esporte em nossa cidade vai poder utilizar esses equipamentos. Para a AFSU, é uma conquista, e isso vem somar para a população”, afirmou Gasparetto.
Nos próximos meses, o espaço também será aberto para a terceira idade e para grupos de mulheres que trabalham no comércio local. A vereadora Cris das Frutas, que colaborou na viabilização do centro destinando recursos através de emendas impositivas, afirmou que o projeto terá uma função social significativa. “É um projeto lindo, excelente, que faltava em nossa cidade. Estou muito feliz e honrada de participar e contribuir, por meio da emenda impositiva, para a concretização desta obra”, declarou.
Outros vereadores também destinaram recursos de emendas impositivas para a obra, entre eles Edinei do Esporte (União Brasil), Ronaldo Cardoso (PSB), Newton Soares (Podemos), Fernando Galmassi (Avante) e Clebão dos Pneus (PP). A prefeitura de Umuarama será responsável pelos custos de energia elétrica e pela manutenção do local.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais