Foto: Rodrigo Mello/OBemdito
A Associação Futsal de Umuarama (AFSU) inaugurou, na manhã desta terça-feira (26), um Centro de Treinamento e Reabilitação, localizado na Praça Santos Dumont. O investimento no novo espaço foi de pouco mais de R$ 500 mil, que agora conta com sala de musculação, fisioterapia, esteiras, halteres e outros equipamentos voltados ao preparo físico dos atletas.
O presidente da AFSU, Edvanilson Lopes Romeiro, conhecido como Nil, destacou que o centro era uma antiga ambição da associação, finalmente realizada. “Tínhamos há muito tempo a vontade de montar esse centro para o treinamento dos atletas, que antes era realizado por meio de parcerias com a Unipar e outras academias. Por enquanto, temos dois profissionais que farão o atendimento aos atletas”, afirmou.
Além dos dois profissionais já contratados, a AFSU pretende ampliar a equipe com a contratação de um terceiro, que será selecionado através de um processo de licitação envolvendo a Clínica de Reabilitação. A associação também planeja fechar novas parcerias com a Unipar para expandir os atendimentos.
O técnico do Umuarama Futsal, Peri Fuentes, ressaltou a importância do novo espaço para a preparação da equipe principal. “Ter o nosso próprio espaço com equipamentos adequados, em uma localização central, é fundamental. A academia e a fisioterapia são essenciais para a preparação, recuperação e prevenção de lesões dos atletas. É um grande passo para a modernização e melhoria da nossa estrutura”, destacou.
Além dos atletas da AFSU, o novo centro será utilizado por esportistas de outras modalidades mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Umuarama. De acordo com o secretário de Esportes, Anderson Gasparetto, há atualmente 17 projetos esportivos de diferentes modalidades em andamento no município. “É muito importante saber que o esporte em nossa cidade vai poder utilizar esses equipamentos. Para a AFSU, é uma conquista, e isso vem somar para a população”, afirmou Gasparetto.
Nos próximos meses, o espaço também será aberto para a terceira idade e para grupos de mulheres que trabalham no comércio local. A vereadora Cris das Frutas, que colaborou na viabilização do centro destinando recursos através de emendas impositivas, afirmou que o projeto terá uma função social significativa. “É um projeto lindo, excelente, que faltava em nossa cidade. Estou muito feliz e honrada de participar e contribuir, por meio da emenda impositiva, para a concretização desta obra”, declarou.
Outros vereadores também destinaram recursos de emendas impositivas para a obra, entre eles Edinei do Esporte (União Brasil), Ronaldo Cardoso (PSB), Newton Soares (Podemos), Fernando Galmassi (Avante) e Clebão dos Pneus (PP). A prefeitura de Umuarama será responsável pelos custos de energia elétrica e pela manutenção do local.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais