Foto: Imagem Ilustrativa/OBemdito
Uma estudante de 15 anos foi picada por um escorpião no Colégio Estadual de Iporã, na manhã desta segunda-feira (25), depois que o animal caiu de um aparelho de ar-condicionado. O incidente, que gerou apreensão entre os alunos e funcionários da escola, ocorreu quando o escorpião caiu inicialmente sobre a cabeça da aluna, para em seguida picá-la no braço.
Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama, assim que o acidente foi comunicado, a direção da escola, com o apoio da pedagoga, prestou todo o atendimento necessário à jovem. “Após avaliação médica, ela foi liberada e, hoje [terça-feira], encontra-se bem e presente na escola”, informou o NRE em nota enviada após questionamentos de OBemdito.
O órgão esclareceu que, apesar de o escorpião ter causado um susto, a escola mantém uma rotina de cuidados e manutenção das instalações. A higienização dos aparelhos de ar-condicionado é realizada duas vezes por ano, e na sala onde ocorreu o incidente, a limpeza foi feita na semana passada. Além disso, a instituição realiza dedetizações anuais, sendo a última realizada em janeiro, junto à limpeza da caixa d’água.
Em relação à ocorrência, o NRE destacou que as condições climáticas, com o clima quente e seco dos últimos dias, favorecem a presença de escorpiões na região. “Como medida adicional, a Secretaria está intensificando ações preventivas para reforçar a segurança e o bem-estar dos alunos, com inspeções extras nos aparelhos de ar-condicionado e em demais instalações escolares, visando evitar situações como essa no futuro”, explicou o NRE.
“Sobre o ocorrido no Colégio Estadual de Iporã, pertencente ao Núcleo Regional de Umuarama, nesta segunda-feira (25), com uma aluna de 15 anos, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná informa que, assim que informada sobre o incidente, a direção da escola, acompanhada pela pedagoga, prestou atendimento imediato, levando a aluna ao hospital da cidade, onde recebeu os cuidados necessários. Após avaliação médica, ela foi liberada e, hoje, encontra-se bem e presente na escola.
A Seed-PR informa ainda que a higienização dos aparelhos de ar-condicionado ocorre regularmente, com uma periodicidade de duas vezes ao ano. Na sala em questão, a limpeza foi realizada na semana passada. Além disso, a escola passa por ações preventivas, como dedetizações anuais — a última delas realizada em janeiro deste ano, junto com a limpeza da caixa d’água.
Vale ressaltar que o clima quente e seco, como o que se tem registrado recentemente, pode intensificar a presença e a atividade de escorpiões. Como medida adicional, a Secretaria está intensificando ações preventivas para reforçar a segurança e o bem-estar dos alunos, com inspeções extras nos aparelhos de ar-condicionado.
NRE Umuarama”
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais