Foto: Colaboração/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado, pouco antes das 23h desta segunda-feira (25), para fazer a retirada de uma cobra cascavel que estava em um motel localizado às margens da PR-323, em Umuarama.
De acordo com as informações dos bombeiros, o réptil foi encontrado dentro de uma das garagens do estabelecimento. As equipes conseguiram retirá-lo sem que ninguém ficasse ferido.
A serpente, que foi resgatada e está em bom estado, será encaminhada para o Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, que ficará responsável por devolvê-la à natureza.
Considerada a 2ª cobra mais venenosa do Brasil – ficando atrás somente da coral verdadeira – a cascavel é extremamente perigosa para seres humanos devido ao seu veneno hemotóxico, capaz de causar necrose, hemorragias e insuficiência renal em casos graves. Uma única mordida pode ser fatal se não tratada rapidamente com soro antiofídico.
Embora evite confrontos, a cascavel tem o hábito de atacar quando está acuada. Por isso é imprescindível que, caso seja encontrada, as pessoas mantenham a distância e acionem as autoridades para o resgate.
Um capotamento na rodovia PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, na noite…
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais