Esporte

Equipes de handebol e futsal de Umuarama participam da final dos Japs em Apucarana

O município de Apucarana, no Vale do Ivaí, recebeu na última quinta-feira (21) mais de 3,3 mil atletas e comissões técnicas de 80 municípios para a primeira parte da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs).

As competições começaram na sexta-feira (22) e seguiram até o domingo (24). A segunda parte da fase final será disputada de 28 de novembro a 1º de dezembro, também em Apucarana. Umuarama está participando nas finais com handebol masculino e feminino e futsal feminino (em destaque na foto) na Série Prata e futsal masculino na Série Ouro dos Japs.

“Estes são os últimos eventos do calendário de jogos oficiais do governo do Estado em 2024, por isso queremos fechar a participação de Umuarama com chave de ouro. A classificação às finais já foi um ótimo resultado”, destacou o secretário de Esportes e Lazer do município, Anderson Gasparetto – o Gaspar.

Os Japs são disputados por atletas a partir de 17 anos, sem limite de idade máxima, e fazem parte da lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES).

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

32 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais