Cotidiano

Polícia Civil desmantela associação criminosa responsável por roubos em Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), desarticulou uma associação criminosa envolvida em roubos na cidade, com a prisão de quatro adultos e a apreensão de um adolescente.

A operação, realizada na última sexta-feira (22), foi um desdobramento de uma investigação sobre um roubo agravado ocorrido no dia 3 de setembro, em uma loja de celulares localizada na Avenida Paraná, no Centro de Umuarama.

Durante o assalto, um dos criminosos, armado com uma pistola, abordou os funcionários da loja, enquanto o comparsa aguardava em uma motocicleta para a fuga. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram cruciais para a identificação dos envolvidos.

A Polícia Civil também recuperou, poucas horas após o crime, os objetos roubados em uma residência na cidade e prendeu três homens com idades entre 18 e 25 anos, acusados de receptação. Embora tenham sido liberados em liberdade provisória, dois desses indivíduos permaneceram como suspeitos de envolvimento no roubo.

A investigação revelou que a motocicleta utilizada no assalto foi localizada pela Guarda Municipal no dia 4 de setembro, em um matagal no bairro Parque Colina Verde. O veículo foi periciado pela Polícia Científica e, com o avanço das apurações, foi identificado o adolescente de 17 anos como o autor do roubo. O jovem foi apreendido em 25 de setembro, após decisão favorável do Judiciário.

Além do adolescente, quatro adultos foram identificados como integrantes da associação criminosa: um homem de 28 anos com passagens por tráfico de drogas, furto e tentativa de homicídio; um de 27 anos, com antecedentes por receptação, tráfico de drogas e roubo, que usava tornozeleira eletrônica; outro de 25 anos, com registros por diversos crimes, também com tornozeleira; e um jovem de 18 anos sem antecedentes, que foi responsável por conduzir a motocicleta durante o roubo.

A Polícia Civil informou que o inquérito está em fase final e será encaminhado ao Ministério Público, com os envolvidos sendo indiciados pelos crimes de roubo agravado, associação criminosa qualificada e corrupção de menores.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais