Foto: PF
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (25), mandados de busca e apreensão em Umuarama durante a Operação Venatio V, que combate o armazenamento e distribuição de pornografia infantil. Um dos suspeitos, de 20 anos, foi flagrado com o conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes e foi preso pelos policiais.
No cumprimento dos mandados, os policiais federais identificaram as imagens no celular e computador de um dos suspeitos, que foi preso em flagrante pelo armazenamento de conteúdo sexual infantil. Segundo a PF, caso seja julgado culpado, as penas do envolvido podem chegar a 10 anos de reclusão.
O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
Com a recente aprovação da Lei nº 14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo, portanto inafiançável.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais