Esporte

Com ginásio lotado, Umuarama e Praia ficam no empate de 2 a 2 pela semifinal da LNF

Umuarama e Praia Clube ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, no Ginásio Amário Vieira, em Umuarama, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com isso, o vencedor do duelo de volta garante a vaga na decisão da competição. Uma nova igualdade leva a definição para o período suplementar de 10 minutos. Se isso ocorrer, o Praia poderá empatar para avançar à final.

Assim como ocorreu nas fases oitavas e quartas de final, o Umuarama abriu a disputa como mandante e, consequentemente, decide como visitante. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Uberlândia. A LNFTV e o Sportv transmitem ao vivo a partida.

Na outra semifinal o Pato está a um empate da decisão da LNF. No jogo de ida, a equipe paranaense venceu por 3 a 2 o Jaraguá. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. 

A final será disputada em jogo único no dia 15 de dezembro (domingo), às 17h30 (de Brasília), em Carlos Barbosa, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

O Umuarama abriu vantagem a cinco minutos para o encerramento do primeiro tempo. Renan Fogaça recebeu passe de Léo Maciel, dominou tirando para o meio e finalizou de canhota no canto esquerdo do gol do Praia Clube: 1 a 0.

Restando somente 26 segundos para o intervalo, brilhou a estrela do artilheiro da LNF, Gilvan. O camisa 11 do Praia Clube acelerou para receber o lançamento de Claudinho, chegou antes do goleiro Gustavinho e de bico mandou para a rede: 1 a 1.

Segundo tempo

Faltando 12 minutos para o fim, Gilvan recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou de direita para marcar pela 27ª vez na competição, ampliando a vantagem na liderança da artilharia da LNF.

Os visitantes ainda tiveram chance de ampliar. A seis minutos para o encerramento, Torres finalizou sem tanta força, o goleiro Gustavinho desviou e a bola carimbou a trave antes de voltar nas mãos do titular da meta do Umuarama. 

Pouco depois, o Umuarama mostrou que estava vivo. Em um erro de passe no campo de ataque do Praia Clube, Macau recuperou a bola, avançou pelo lado direito e bateu de bico na saída do goleiro Wolverine para igualar de novo: 2 a 2.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais