Fotos: Arquivo Pessoal
Parece história de pescador, mas realmente aconteceu. Um guia de pesca conseguiu a proeza de fisgar dois pirarucus enormes em dias seguidos. O primeiro pesou 133 quilos e o segundo 161 quilos. Ambos mediram mais de 2 metros.
O fato aconteceu em Mira Estrela, interior de São Paulo. Odair Aparecido Camargo, 53 anos, pescou os peixes no Rio Grande. O primeiro foi fisgado no dia 15 de novembro, pesou 133 quilos e mediu 2,27 metros. No dia seguinte, 16 de novembro, foi a vez da sorte voltar a sorrir para ele. O guia conseguiu repetir o feito e ampliá-lo: um pirarucu de 161 quilos e 2,30 metros.
A espécie é considerada invasora no Rio Grande, pois é típica da Bacia Amazônica. Por não ter predadores naturais, o gigante acaba se desenvolvendo livremente e atingindo grande porte – há registros de pirarucus de mais de 3 metros de comprimento e até 220 quilos na Amazônia. E justamente por ser um ‘invasor’, sua pesca é permitida, mesmo em período de defeso (piracema).
Odair disse que já havia pescado um peixe desta mesma espécie que pesou 125 quilos e 2,14 metros. Otimista, ele acredita que os pirarucus no Rio Grande possam chegar a 250 quilos. No entanto, pescar um gigante desses é outra história.
(Com informações do G1 – Vídeo: Rádio Povão)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais