Fotos: Arquivo Pessoal
Parece história de pescador, mas realmente aconteceu. Um guia de pesca conseguiu a proeza de fisgar dois pirarucus enormes em dias seguidos. O primeiro pesou 133 quilos e o segundo 161 quilos. Ambos mediram mais de 2 metros.
O fato aconteceu em Mira Estrela, interior de São Paulo. Odair Aparecido Camargo, 53 anos, pescou os peixes no Rio Grande. O primeiro foi fisgado no dia 15 de novembro, pesou 133 quilos e mediu 2,27 metros. No dia seguinte, 16 de novembro, foi a vez da sorte voltar a sorrir para ele. O guia conseguiu repetir o feito e ampliá-lo: um pirarucu de 161 quilos e 2,30 metros.
A espécie é considerada invasora no Rio Grande, pois é típica da Bacia Amazônica. Por não ter predadores naturais, o gigante acaba se desenvolvendo livremente e atingindo grande porte – há registros de pirarucus de mais de 3 metros de comprimento e até 220 quilos na Amazônia. E justamente por ser um ‘invasor’, sua pesca é permitida, mesmo em período de defeso (piracema).
Odair disse que já havia pescado um peixe desta mesma espécie que pesou 125 quilos e 2,14 metros. Otimista, ele acredita que os pirarucus no Rio Grande possam chegar a 250 quilos. No entanto, pescar um gigante desses é outra história.
(Com informações do G1 – Vídeo: Rádio Povão)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais