Cotidiano

Problema de saúde mental? No RN, filho mata o pai com facão e lança rojão contra policiais

Natal (RN)_ Um crime brutal chocou os moradores de Natal, Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (19). Victor Silva foi detido sob a acusação de ter assassinado e decapitado seu pai, Wanderli Ribeiro de Souza, em plena luz do dia, na praça do bairro Potilândia, zona sul da cidade.

Impactadas, testemunhas disseram ter visto uma cena de horror. Segundo relatos, Victor teria atacado seu pai com um facão, culminando no ato macabro de decapitação. Após o crime, o suspeito fugiu em direção à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), carregando uma mochila que, posteriormente, descobriu-se conter a cabeça da vítima. A polícia, alertada sobre o ocorrido, iniciou imediatamente uma operação de busca na área.

Victor foi localizado nas proximidades de um túnel da UFRN. Durante a abordagem, ele ofereceu resistência, chegando a utilizar um rojão contra a equipe policial. Em resposta, os agentes efetuaram disparos, ferindo o suspeito na perna.

A aspirante Thais, envolvida na operação, revelou detalhes perturbadores: “Além da cabeça da vítima, a mochila do suspeito continha armas brancas, incluindo uma tesoura de cortar grama, e um galão de gasolina”, informou a policial.

Após receber atendimento médico na UPA da Cidade da Esperança, Victor foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Surpreendentemente, em sua defesa inicial, ele alegou ter agido em “legítima defesa”, mas não conseguiu explicar a decapitação e o transporte da cabeça do pai.

Equipes do Instituto de Criminalística foram acionadas para realizar as investigações iniciais no local do crime. O corpo de Wanderli Ribeiro foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para necropsia.

Este caso não apenas deixou a comunidade em estado de choque, mas também levantou sérias questões sobre saúde mental e segurança pública. As autoridades agora enfrentam o desafio de compreender os motivos por trás deste ato de violência extrema, enquanto a cidade busca se recuperar do trauma causado por esta tragédia familiar.

(CM7 Brasil)

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Para onde vão as lâmpadas descartadas pelos umuaramenses? OBemdito responde

Lâmpada queimada não deve ir para o lixo comum. Veja 11 locais em Umuarama onde…

9 horas ago

Mulher avança com espeto contra pedestre e é contida com Taser em Umuarama

Segundo a PM, mulher de 49 anos apresentava sinais de surto e também tentou arremessar…

9 horas ago

Família comunica o falecimento de Augusta Maria de Jesus, aos 108 anos, moradora de Xambrê

Matriarca de cinco gerações morreu na madrugada deste domingo (23), após ser internada por complicações…

10 horas ago

INSS libera consignado sem biometria facial; veja o que muda

Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…

10 horas ago

Homem cai de jet ski durante aniversário e desaparece em represa no Paraná

Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…

11 horas ago

IFPR de Umuarama emite nota de pesar por Gabriel, cão querido pela comunidade

Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais