(FOTO: REPRODUÇÃO RPC)
A estudante de medicina Larissa Moura de Paula, 30 anos, morreu por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (20), em um acidente na Ponte da Amizade, na divisa entre o Brasil e o Paraguai. Ela morava em Foz do Iguaçu, e atravessava o local todos os dias para ir à faculdade, em Ciudad del Este.
Pelas imagens de câmeras de segurança que monitoram a fronteira e também de populares, é possível ver que a colisão envolveu duas motos e uma van, usada no transporte de passageiros e mercadorias vendidas no país vizinho.
Larissa de Paula trafegava na garupa do marido, o também estudante Daniel Victor de Paula. A moto em que os dois estavam pegou fogo e ficou completamente destruída. De acordo com socorristas do Corpo de Bombeiros, o rapaz sofreu queimaduras e fratura exposta. Ele foi encaminhado ao hospital Municipal de Foz.
A estudante passou por um protocolo de reanimação no interior da ambulância do Siate, que também participou do atendimento. De acordo com a equipe médica, foram pelo menos 40 minutos de tentativa, mas ela não resistiu e faleceu no interior do veículo.
O trânsito na ponte e em um bom trecho da BR-277 ficou totalmente interrompido, no sentido ao Paraguai.
Nas redes sociais, o clima é de comoção entre colegas de curso e amigos dos brasileiros. Hoje, eles teriam aula prática no Hospital Internato de Mingua Guazú, próximo de Ciudad del Este.
De acordo com o Ministério da Educação do Paraguai, em 2022 pelo menos 20 mil brasileiros estudavam medicina naquele país, atraídos principalmente pelas mensalidades até 90% mais baratas que no Brasil.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais