Foto: 25º BPM
Um bebê de apenas três dias de vida foi salvo na manhã deste domingo (10), em Umuarama, após engasgar com leite materno. A criança, que apresentava sinais de asfixia e estava desacordada, foi prontamente socorrida por uma equipe da Polícia Militar.
Em nota à imprensa, a PM informou que o caso ocorreu no bairro Jardim Verde Vale, onde os policiais foram chamados via central de comunicações para atender à emergência. Ao chegar ao local, encontraram o bebê com a coloração arroxeada, um indicativo de que estava com a respiração comprometida.
Sem hesitar, a equipe realizou a manobra de Heimlich, o que possibilitou a recuperação da respiração da criança, que voltou a apresentar sinais vitais. Após a estabilização, o bebê foi transportado com urgência para a Maternidade do Hospital Norospar, onde ficou sob os cuidados de médicos especializados.
Em nota a PM informou ainda que segundo a equipe médica que fez o atendimento, o recém-nascido está em boa condição e permanece em observação. O pai da criança relatou que o engasgo aconteceu durante a amamentação. A família recebeu orientações e segue no hospital acompanhando o estado de saúde do bebê.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais