Cotidiano

7ª SDP registra aumento no número de prisões e elucidações de homicídios em 2024

A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama divulgou, na tarde desta sexta-feira (8), um balanço parcial dos resultados obtidos pela unidade até o momento. De acordo com o que foi levantado, mesmo faltando dois anos para o fechamento do ano, a área da subdivisão registrou um aumento nos números de prisões e elucidações de homicídios em 2024 em comparação com todo o ano de 2023.

De acordo com o delegado Gabriel Menezes, foi registrado um aumento de 125% nas operações de repressão qualificada. A unidade deflagrou 70 em 2024 contra 31 em 2023.

Além disso, outros dados que chamam a atenção são relacionados ao número de prisões. Em 2024, foram 335, o que significa um aumento de 13% se comparado com o ano passado, que registrou 295.

Há também o número de elucidações de homicídios pela unidade. Em 2024 foram 96% dos homicídios elucidados, contra 76% de 2023.

Segundo Menezes, as ações fazem parte do maior número de medidas cautelares pleiteadas junto ao Poder Judiciário. O levantamento feito pela 7ª SDP apontou um aumento de 206% nas aberturas de investigações qualificadas pelos delegados, se posto em comparação com 2022.

Redação

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

3 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

33 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais